GloboEsporte.com
Tricolor estuda a possibilidade de pagar uma multa para permanecer em seu estádio na 5ª e na 7ª rodada da competição.
O São Paulo pode enfrentar o Bahia (5ª rodada) e o Cruzeiro (7ª rodada) no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, nos dias 19 de maio e 2 de junho, respectivamente.
O Morumbi será cedido à Conmebol para a disputa da Copa América, entre os dias 14 de junho e 7 de julho. O clube, no entanto, estuda a possibilidade de aceitar uma multa para a entidade para continuar em seu estádio nesses dois jogos.
Pacaembu — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes
O Pacaembu foi liberado nesta quinta-feira e poderá ser utilizado nas primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro, quando ocorrerá a paralisação do torneio para a disputa da Copa América. O estádio paulistano estava vetado pode não atender os padrões do Programa de Licenciamento da entidade, que exige 800 lux (medida de iluminação). O Pacaembu tem 600 lux.
A Comissão de Licenciamento da CBF, formada pelo ex-técnico Carlos Alberto Parreira, o arquiteto Carlos de La Corte e a advogada Tatiana Binato, atendeu a um pedido dos clubes, que queriam mais prazo para fazerem as adequações necessárias em seus estádios.
Neste ano, o São Paulo iniciou o Campeonato Paulista mandando seus jogos no estádio municipal devido à reformas no gramado do Morumbi e pelas fortes chuvas em março que castigaram o clube social.
O São Paulo estreia no Brasileirão neste sábado, às 16h, diante do Botafogo, no Morumbi.