São Paulo renova com Gabriel Sara, camisa 10 da conquista da Copinha

871

UOL
Bruno Grossi

saopaulofc.net

O São Paulo conseguiu resolver uma novela que se arrastava nos bastidores e renovou o contrato de Gabriel Sara, que foi o camisa 10 da equipe campeã da Copa São Paulo deste ano. O meia tinha contrato somente até setembro deste ano, já estava livre para assinar de graça com outras equipes, mas aceitou a oferta de renovação até abril de 2023 feita pelo Tricolor.

A situação chegou a ficar bastante complicada nos últimos meses, quando Sara trocou de empresários e o São Paulo precisou recomeçar todas as conversas para mantê-lo. O jogador de 19 anos, entretanto, voltou a trabalhar com a agência anterior, a Kuniy & W. e os dirigentes tricolores conseguiram retomar o plano inicial de renovação.

Desde o início do mês já havia otimismo da diretoria no caso, mas ainda faltava oficializar o acordo com o meia. Na semana passada, uma conversa do garoto com os executivos Raí e Alexandre Pássaro ajudou a deixar o negócio praticamente finalizado. Os cartolas aproveitaram a ida do time sub-20 ao CT da Barra Funda para jogo-treino e chamaram Sara para uma conversa. A dupla usou o sucesso de outras revelações recentes de Cotia – como Antony, Igor Gomes e Luan – como exemplo de como o São Paulo agora trata a base como prioridade. Explicaram também que o Tricolor o vê como uma aposta a curto prazo no profissional, inclusive com o aval da comissão técnica.

Publicidade

Gabriel Sara chegou a jogar pela equipe principal na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, sob o comando de Dorival Júnior. O técnico decidiu promovê-lo de vez no início de 2018, mas não chegou a usá-lo mais nenhuma vez. O meia não foi bem nos treinamentos, voltou para a base e fazia dupla na armação das jogadas com Igor Gomes, até o parceiro subir para o profissional. Na Copinha deste ano, fez três gols em dois jogos, mas se lesionou e perdeu o restante da campanha do título.