GloboEsporte.com
Tricolor vence o Goiás por 2 a 1, fora de casa, e assume a liderança do Brasileirão.
A vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, colocou o clube na liderança do Brasileirão. O bom início de campeonato do Tricolor foi comemorado pelo técnico Cuca.
– É uma vitória muito importante, em uma arrancada do campeonato. Quando você arranca bem, te dá confiança, principalmente para um time jovem como o nosso. O jogo começou complicado, demoramos a entender a velocidade pelo lado deles, mas neutralizamos depois. Continuamos controlando o jogo, bem jogado, fizemos o segundo gol e a partida ficou a nossa feição – afirmou o treinador.
Cuca comanda o São Paulo na vitória sobre o Goiás — Foto: Rubens Chiri / sãopaulofc.net
Cuca surpreendeu na escalação do Tricolor ao tirar Igor Gomes da equipe para promover a estreia como titular de Toró. Com isso, a função de Alexandre Pato deixou de ser a de centroavante para ser um atacante com mais liberdade e flutuar entre as linhas de marcação do Goiás.
Pato já tinha falado após a partida contra o Botafogo que preferia atuar pelos lados do campo. Nesta quarta, Cuca descartou essa função para o jogador.
– Pato ficou cinco meses sem jogar. Eu não consigo ver ele jogando pelo lado do campo até ele ter uma condição física ideal. Hoje a velocidade é muito grande. Você não precisa ser um marcador, mas precisa passar a linha da bola algumas vezes. Eu já conversei com ele sobre isso. O melhor caminho para ele é trabalhar a bola por dentro, sendo segundo atacante, como foi hoje. Muitas vezes o primeiro, como fez no lance do gol. Dando essa diversificada como ele deu, junto com Toró, que tem a velocidade como seu forte, um completa o outro. Saíram porque cansaram, mas são ideais que a gente vem pondo em prática – analisou Cuca.
A nova posição de Alexandre Pato surtiu efeito. Além de fazer o primeiro gol do jogo, – o primeiro em seu retorno ao São Paulo – o atacante procurou muito a bola durante o confronto e teve papel fundamental na armação das jogadas.
– Ele me chamou na sala dele, tivemos essa conversa. Ele perguntou para mim se eu poderia jogar no meio. Eu disse que sim, que já fiz isso na Espanha, na China e até no Milan. Aqui é coletivo. Se ele pedir para eu jogar de atacante, de segundo ou aberto, é opção do treinador e eu tenho que respeitar. A conversa vai ajudar bastante. O grupo é maior que qualquer um – disse Pato.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não irá contar com a presença de Igor Vinícius, expulso no fim da partida diante desta quarta-feira.