Expulsão de Igor Vinícius pode fazer Cuca mudar estilo do São Paulo contra o Flamengo

2553

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues

Tricolor perde ofensividade com saída do lateral; prováveis substitutos têm características defensivas.

Nos dois jogos em que foi titular com Cuca, Igor Vinícius demonstrou sua principal característica: a ofensividade. Com ele em campo, Antony ganhou apoio no ataque do São Paulo para tabelar e até ter mais espaços. Na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, quarta, no Serra Dourada, o passe para o gol de Pato foi justamente do lateral-direito.

No próximo domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Morumbi, essa força ofensiva deve dar espaço a uma postura mais contida, pelo menos no lado direito do campo. Isso porque Igor Vinícius foi expulso em Goiânia, e Cuca terá de mudar a característica do setor.

Publicidade
Igor Vinícius deu assistência para o gol de Pato — Foto: Rubens Chiri / sãopaulofc.net

Igor Vinícius deu assistência para o gol de Pato — Foto: Rubens Chiri / sãopaulofc.net

As opções são praticamente todas com estilo defensivo. A primeira e mais provável alternativa é voltar Hudson para a posição. O volante foi utilizado assim na fase final do Paulistão e teve bom desempenho principalmente na marcação. Ultrapassagens no ataque e apoio aos atacantes foram raros.

Caso essa mudança ocorra, Jucilei poderia ganhar uma chance como volante ao lado de Tchê Tchê. O time ficaria sem tanta mobilidade, mas com mais força de marcação diante de um Flamengo de um meio de campo habilidoso e criativo.

A outra possibilidade é escalar um lateral-direito de origem, Bruno Peres, que sequer vem sendo relacionado para as partidas pelo treinador. Com Cuca no comando, o jogador ainda não teve nenhuma oportunidade como titular e perdeu o prestígio no elenco. Ano passado, ele foi titular na maioria das partidas no Brasileirão.

Cuca na partida do São Paulo contra o Goiás — Foto: Rubens Chiri / sãopaulofc.net

Cuca na partida do São Paulo contra o Goiás — Foto: Rubens Chiri / sãopaulofc.net

Por fim, uma outra aposta pode ser a ida de Tchê Tchê para a lateral direita. O volante foi um pedido de Cuca exatamente pela sua polivalência. No Palmeiras, em 2016, jogou muitas vezes na função. Com isso, o São Paulo não perderia tanto a ofensividade, visto que Tchê Tchê chega bem ao ataque.

Cuca terá apenas três dias de treino para definir a equipe que entrará em campo no domingo, às 16h, no Morumbi. Nesta quinta-feira, o elenco faz um treino fechado em Goiânia antes de retornar a São Paulo.