Edgardo Bauza é o novo técnico do São Paulo

66

ESPN.com

Edgardo Bauza durante o jogo contra o Corinthians
Edgardo Bauza assumirá o São Paulo na temporada 2016

O São Paulo já tem um novo técnico. Na noite desta quinta-feira, o clube do Morumbi anunciou a contratação do técnico Edgardo Bauza, argentino de 57 anos e que possui no currículo dois títulos da Copa Libertadores. O novo comandante do clube do Morumbi assinou um compromisso válido até o final de 2016.

“Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar”, disse o presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em comunicado divulgado pelo clube tricolor.

Bauza atualmente possui um dos currículos mais respeitados entre os treinadores sul-americanos. O treinador argentino levou a LDU ao título continental no ano de 2008, quando o clube equatoriano superou o Fluminense no Maracanã para levantar pela primeira vez a taça da Libertadores.

Publicidade

Já com o feito de levar uma ‘zebra’ à glória, o técnico voltou a brilhar no principal torneio sul-americano no ano de 2014. Novamente com uma equipe que jamais subira ao topo das Américas, Bauza guiou o San Lorenzo, time que comandou nas duas últimas temporadas, ao tão sonhado título da Copa Libertadores.

Neste ano, Bauza ficou com o vice-campeonato argentino – o Boca Juniors, de Carlitos Tevez saiu campeão – e garantiu o San Lorenzo na fase de grupos da Libertadores no ano que vem. Na competição continental deste ano, no entanto, o treinador enfrentou dificuldades no grupo da morte, que tinha justamente o São Paulo e o Corinthians.

Sob a responsabilidade de defender o título da Libertadores, o San Lorenzo acabou eliminado ainda na etapa de grupos. O Corinthians, que bateu o clube argentino em Buenos Aires, e o São Paulo, novo time do treinador, avançaram à etapa de mata-mata.

Confira o ‘currículo’ do novo treinador são-paulino:

Clubes: Rosário Central (1998/2001), Velez Sarsfield (2001/02), Colón (2002/03), Sporting Cristal (2004/05), Colón (2005/06), LDU (2006/08), Al Nassr (2009), LDU (2010/13), San Lorenzo (2014/15) e São Paulo (2016)
Títulos: Copa Libertadores da América (2008 e 2014), Recopa Sul-Americana (2010), Bicampeonato Equatoriano (2007 e 2010) e Apertura do Campeonato Peruano (2004)

3 COMENTÁRIOS

  1. Na moral criticar o Osório, é quem não entende nada de futebol, sinceramente não conheço com detalhes o trabalho do Bauza, mas só de não ser os brasileiros de sempre já me deixa satisfeito, mas tenho uma boa impressão, acho que vai dar certo