“O São Paulo deve estar sempre no topo, campeão”

57

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Técnico argentino Edgardo Bauza festeja acerto com o Tricolor, e já projeta desafios da temporada 2016

Prensa CASLA - Matías Napoli - 3.jpg

Por CASLA / Matías Napoli

Diretamente do Equador, ao lado do Diretor Executivo de Futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, o técnico Edgardo Bauza mandou o seu primeiro recado para a torcida são-paulina. Contratado nesta quinta-feira (17) para dirigir o Tricolor na próxima temporada, o argentino festejou o acerto e projetou os desafios que o clube terá pela frente.

Publicidade

“Acabei de assinar o meu contrato. Realmente estou muito contente com a oportunidade de chegar em um clube com tanta história e tão grande como o São Paulo. Gostaria de saudar todos os torcedores, e espero que juntos no próximo ano possamos recolocar o São Paulo onde ele sempre deve estar: no topo, e tratando de ser campeão”, afirmou o treinador.

Bauza, que está em Quito – onde tem familiares -, terá o desafio que conduzir o Tricolor ao tetracampeonato da Libertadores da América. Bicampeão do torneio continental com a LDU-EQU, em 2008, e com o San Lorenzo-ARG, em 2014, o comandante dirigirá o time nas disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, além da competição sul-americana.

No currículo, o argentino traz campanhas vitoriosas por onde passou. Além de se destacar na Libertadores, o técnico também acumula outros troféus: foi bicampeão equatoriano em 2007 e 2010, venceu o Apertura do Campeonato Peruano, em 2004, e ainda levantou a taça da Recopa Sul-Americana, em 2010. Conhecido como ‘El Patón’, Bauza também já teve a oportunidade de trabalhar em outro continente. Em 2009, dirigiu o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Aos 57 anos de idade, o experiente e vencedor treinador argentino comandará a reformulação do elenco, que no final de 2015 se despediu dos grandes ídolos Rogério Ceni e Luis Fabiano, além de outros jogadores. À disposição, ele encontrará os experientes Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Alan Kardec, além dos jovens promissores Rodrigo Caio e Thiago Mendes e o seu compatriota Centurión.

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito da contratação. O São Paulo precisa de técnico e jogadores com experiência e que já foram campeões de torneios importantes. O Lugano também seria ótimo, pela experiência e apoio psicológico para os mais novos.

  2. O São Paulo começou a mudar seu futuro. Excelente contratação. Não botava fé nessa diretoria, mas com essa contratação mostraram que realmente vão buscar o bom e barato. Fugiram do óbvio, sem contudo abrir mão de qualidade.
    Tenho certeza de que o Bauza fará um ótimo trabalho no São Paulo.
    Contratamos um técnico que está entre os melhores da América do Sul.
    Estou realmente ansioso para começar os trabalhos.
    Mas os comentários são pertinentes, precisamos de jogadores:
    2 laterais
    1 zagueiro
    1 volante
    1 meia
    2 atacantes
    7 jogadores em condições de serem titulares de time campeão de Libertadores.
    Vale a filosofia de encontrar bons jogadores pouco valorizados pela última temporada, mas sem serem decadentes.
    Kieza é um bom nome, mas faltam 6.