GloboEsporte.com
Bicampeão brasileiro ao lado do ex-goleiro, Profeta fez parceria com agora rival de domingo.
São Paulo e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), no Castelão, onde vão promover um embate histórico pela quarta rodada do Brasileirão. Pela primeira vez na vida Rogério Ceni vai enfrentar o Tricolor do Morumbi, após defender o clube por 25 anos como goleiro e mais seis meses como treinador.
Chamado de “M1TO” pelos são-paulinos, Rogério Ceni terá uma noite de reencontros no Castelão. O técnico do Fortaleza vai rever Hernanes, com quem fez parceria no título de bicampeão brasileiro de 2007 e 2008 (o Profeta estava emprestado ao Santo André, em 2006).
– Vai ser um encontro interessante, vamos dizer histórico. Mas, quando a bola rolar, as coisas que aconteceram no passado, tudo fica fora. O que importa é quando a bola rola. Vai ser muito falado até domingo, mas quando o jogo começar cada um vai brigar pelos três pontos – disse Hernanes.
Rogério Ceni e Hernanes se abraçam em eliminação do São Paulo — Foto: Reprodução
Hernanes saiu do São Paulo em 2010, após uma eliminação para o Internacional na semifinal da Copa Libertadores. Na ocasião, o volante e Rogério Ceni se emocionaram, pois o jogo no Morumbi marcou a despedida do Profeta. Depois, ele se transferiu para a Lazio, da Itália.
Atual goleiro titular do São Paulo, Tiago Volpi também falou sobre como será o duelo com Rogério Ceni.
– A gente espera que seja muito difícil, pelo bom trabalho que o Rogério tem feito no Fortaleza. Tem um sentimento especial por tudo o que ele representa para o São Paulo até os dias de hoje. É bacana poder enfrentá-lo. Espero que a gente possa sair vencedor – disse Volpi.
– Acredito que seja especial por tudo que o Rogério ainda representa para todos os são-paulinos, mas entender também que no domingo ele é nosso adversário e temos que procurar fazer de tudo para sair com os três pontos – afirmou o goleiro do São Paulo.
Hernanes, do São Paulo, vai reencontrar Rogério Ceni, hoje técnico do Fortaleza — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net