O Grêmio atendeu às exigências da diretoria do São Paulo e desembolsou a quantia necessária para renovar com o volante Maicon. O jogador terá os direitos comprados por R$ 7 milhões e assinará vínculo de três anos com o clube gaúcho. Metade do pagamento será feito à vista, enquanto o restante será parcelado. As informações são do jornal Zero Hora.
As conversas por Maicon estavam emperradas por conta de divergências entre as diretorias dos times. Os paulistas chegaram a pedir a inclusão de atletas revelados nas categorias de base do clube gaúcho, mas o Grêmio vetou os nomes pretendidos. A oferta de R$ 7 milhões, contudo, foi suficiente para convencer o São Paulo a liberar o volante.
Em entrevista recente, Maicon afirmou que seu desejo era permanecer em Porto Alegre para a disputa da próxima edição da Copa Libertadores. Ele disse que não gostaria de voltar a atuar pelo São Paulo. “Se eu voltar, é só para me apresentar e tentar conversar com a diretoria para ir a outro clube. Até pela forma como eu saí, acho que não tem clima para voltar”, declarou, na ocasião, ao Zero Hora.
Aos 30 anos, o jogador ganhou a confiança do técnico Roger Machado no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e só deixou o time titular por conta de problemas físicos. Ele sofreu com lesões musculares no returno do torneio e ficou boa parte do segundo semestre entregue aos cuidados do departamento médico. A expectativa é de que o jogador possa participar de toda a pré-temporada e iniciar 2016 na equipe principal do tricolor gaúcho.