GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Não há nenhuma negociação em andamento, nem qualquer perspectiva de contratação neste momento.
Em contato constante com Jonathan Calleri, o São Paulo monitora a situação do atacante e abre as portas do clube para quando o argentino quiser voltar. Mas não há nenhuma negociação em andamento para contratar o jogador neste momento.
Isso porque o São Paulo sabe que o projeto pessoal de Calleri é ficar na Europa e jogar em um grande time do continente. O clube do Morumbi recebeu essa sinalização após consultar o argentino. A ideia do jogador é continuar na Europa, pois ele acredita que pode seguir evoluir dessa maneira. Na atual temporada, ele fez oito gols em 35 jogos pelo Alavés, da Espanha. Em 2017/2018, marcou 12 vezes em 41 partidas pelo Las Palmas.
Nos últimos dias, são-paulinos passaram a se mobilizar nas redes sociais pedindo a volta de Calleri ao Tricolor, pois o atleta tem contrato de empréstimo até junho ao clube espanhol. Apesar disso, Calleri está vinculado ao Deportivo Maldonado, dono dos seus direitos econômicos, por mais dois anos e meio.
Calleri posa com a camisa do São Paulo — Foto: Leandro Canônico
O clube uruguaio comprou Calleri por 12 milhões de dólares há dois anos e meio e segue com o plano de colocar o argentino em grandes vitrines da Europa para tentar retomar o investimento. Por isso, uma volta do atacante para o Brasil não é considerada neste momento.
Calleri ganhou a idolatria da torcida do São Paulo pela passagem meteórica em 2016, quando foi o destaque do time semifinalista da Copa Libertadores da América.
Em seis meses, ele fez 16 gols em 31 jogos e teve a música da torcida são-paulina “toca no Calleri que é gol” como marca registrada. O vídeo com o grito viraliza sempre que o nome do atacante é cotado para retornar ao São Paulo. Mas neste momento não há nenhuma perspectiva da contratação.
*colaborou André Hernan