E o Calleri? São Paulo consulta, mas atacante argentino sinaliza permanência na Europa

1497

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Não há nenhuma negociação em andamento, nem qualquer perspectiva de contratação neste momento.

Em contato constante com Jonathan Calleri, o São Paulo monitora a situação do atacante e abre as portas do clube para quando o argentino quiser voltar. Mas não há nenhuma negociação em andamento para contratar o jogador neste momento.

Isso porque o São Paulo sabe que o projeto pessoal de Calleri é ficar na Europa e jogar em um grande time do continente. O clube do Morumbi recebeu essa sinalização após consultar o argentino. A ideia do jogador é continuar na Europa, pois ele acredita que pode seguir evoluir dessa maneira. Na atual temporada, ele fez oito gols em 35 jogos pelo Alavés, da Espanha. Em 2017/2018, marcou 12 vezes em 41 partidas pelo Las Palmas.

Publicidade

Nos últimos dias, são-paulinos passaram a se mobilizar nas redes sociais pedindo a volta de Calleri ao Tricolor, pois o atleta tem contrato de empréstimo até junho ao clube espanhol. Apesar disso, Calleri está vinculado ao Deportivo Maldonado, dono dos seus direitos econômicos, por mais dois anos e meio.

Calleri posa com a camisa do São Paulo — Foto: Leandro Canônico

Calleri posa com a camisa do São Paulo — Foto: Leandro Canônico

O clube uruguaio comprou Calleri por 12 milhões de dólares há dois anos e meio e segue com o plano de colocar o argentino em grandes vitrines da Europa para tentar retomar o investimento. Por isso, uma volta do atacante para o Brasil não é considerada neste momento.

Calleri ganhou a idolatria da torcida do São Paulo pela passagem meteórica em 2016, quando foi o destaque do time semifinalista da Copa Libertadores da América.

Em seis meses, ele fez 16 gols em 31 jogos e teve a música da torcida são-paulina “toca no Calleri que é gol” como marca registrada. O vídeo com o grito viraliza sempre que o nome do atacante é cotado para retornar ao São Paulo. Mas neste momento não há nenhuma perspectiva da contratação.

*colaborou André Hernan