GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Vice de futebol tricolor, Ataíde Gil Guerreiro diz que clube confia no perfil organizador do novo treinador, que será apresentado nesta quarta, às 12h, no CT da Barra Funda
Antes de fechar com o técnico argentino Edgardo Bauza, a diretoria do São Paulo conversou com outros três treinadores estrangeiros: Jorge Sampaoli, Marcelo Bielsa e Diego Aguirre. A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com. Com Bielsa, as reuniões foram realizadas em Gramado, no Rio Grande do Sul.
– Não tenho nada contra os técnicos brasileiros, existem quatro ou cinco de alto nível por aqui, mas queria sair da mesmice. Além do Bauza, a gente conversou detalhadamente com o Sampaoli, o Aguirre e o Bielsa. Existe um grupo dentro do futebol formado pelo Rubens Moreno (diretor de futebol), pelo Gustavo (Vieira de Oliveira, diretor executivo) e por mim que, abaixo do presidente Leco, definimos qual o perfil do treinador que queríamos – explicou o dirigente.
Ataíde explica por que optou por Bauza.
– Estávamos precisando de alguém que trouxesse mais disciplina para o elenco. Além disso, necessitávamos de um treinador que soubesse organizar a equipe taticamente. Entre os que conversamos, tínhamos os de perfil tático mais agressivo, que eram Bielsa e Sampaoli, um que tem a organização, mas que também sabe jogar para frente, que é o Bauza, e o Aguirre, que é excelente. Por uma série de razões, acabamos escolhendo o Bauza – ressaltou.
O dirigente se mostrou muito otimista com o trabalho do argentino, que será apresentado na próxima quarta-feira, no CT da Barra Funda.
– Acredito que estaremos muito bem servidos para a temporada. Ele é um homem sério, já ganhou (duas) Libertadores, que é o nosso grande objetivo. Nós confiamos que ele é um técnico que vai conseguir organizar a equipe. Com o trabalho dele, o grupo atual e a chegada de três ou quatro reforços, o São Paulo poderá fazer bons campeonatos – disse o vice de futebol tricolor.
Deixem de mentira.
Levaram um pé na bunda desses anteriores e depois mentiram pra kct oro Bazua como fizeram com o Osório.
Olha lá! Diretoria teve a oportunidade de ficar com Sampaoli e preferiu Bauza. É brincadeira essa diretoria! Adora sofrer!