São Paulo pode ter 3 reforços em duelo com Corinthians; veja provável time

7801

UOL

Diego Salgado

Marcello Zambrana/AGIF

O São Paulo pode ter o retorno de até três atletas na partida contra o Corinthians, válida pela sexta rodada do Brasileirão. Hudson e Hernanes, poupados do último jogo da equipe, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, estão melhores fisicamente. Arboleda, por sua vez, está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. O clássico que reeditará a final do Paulistão será amanhã, às 19h (de Brasília), em Itaquera. Provável escalação Tiago Volpi; Igor Vinícius (Hudson), Bruno Alves, Arboleda (Walce) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Pato e Everton.

Principais dúvidas O São Paulo vive uma indefinição em três posições. Na lateral direita, Igor Vinícius pode perder a vaga para Hudson, que voltou aos treinos com bola a partir da última quinta-feira (23). Na zaga, Arboleda deve atuar ao lado de Bruno Alves. Se o jogador equatoriano continuar fora, Walce será mantido na equipe. No meio-campo, Hernanes, que retornou às atividades no campo há dois dias, disputa uma vaga com Igor Gomes.

Publicidade

Dois suspensos e apenas um pendurado O técnico Cuca não poderá contar com o atacante Jonas Toró, expulso na partida contra o Bahia no último domingo (19). Everton será seu substituto. Já Gonzalo Carneiro está suspenso preventivamente de todas as competições por teste antidoping positivo para cocaína durante o estadual. O zagueiro Anderson Martins, por sua vez, soma dois cartões amarelos no Brasileirão e está pendurado. Outros quatro atletas foram advertidos uma vez: Reinaldo, Tchê Tchê, Bruno Alves e Luan.

Time tem baixas por causa de lesões São quatro desfalques por problemas físicos: os atacantes Pablo (cirurgia na região lombar da coluna), Rojas (cirurgia no joelho direito) e Biro Biro (recuperação física após gastrite nervosa), além do volante Liziero (entorse no tornozelo direito).

Retrospecto Os rivais já se enfrentaram 342 vezes na história, com vantagem corintiana. O time alvinegro venceu 129 partidas. O tricolor, 104. Outros 109 jogos terminaram empatados. Pelo Brasileirão, são 62 confrontos. O Corinthians saiu vencedor em 21, contra 15 triunfos do São Paulo e mais 26 empates. O último duelo entre os times aconteceu no dia 21 de abril, na final do Campeonato Paulista. Os corintianos venceram por 2 a 1 em Itaquera e conquistaram o tri estadual.