Jejum dos atacantes atrapalha o São Paulo em momento decisivo; veja os números e compare

267

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues 

Jogadores de frente não fazem gol há cinco jogos; equipe está há três sem balançar as redes.

Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h30, o São Paulo precisa vencer o Bahia por pelo menos dois gols de diferença na Arena Fonte Nova, em Salvador – ou um para levar para os pênaltis. O problema é que os atacantes estão em baixa. Não balançam as redes há cinco jogos, enquanto o time, como um todo, está há três partidas sem fazer gol.

Publicidade

TV Globo transmite ao vivo o jogo entre Bahia e São Paulo para todo o Brasil, menos estados de RS e RJ, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Gustavo Castellucci. O Premiere faz a transmissão ao vivo para todo o Brasil com Jota Júnior e Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e faz duas “lives”: uma antes e outra depois do jogo, com análise dos comentaristas e entrevistas com jogadores e treinadores.

O último atacante a marcar foi Toró, na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na segunda rodada do Brasileirão. O primeiro daquela partida foi anotado pelo também atacante Alexandre Pato.

Alexandre Pato passou em branco contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Alexandre Pato passou em branco contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

De lá para cá, o São Paulo só fez dois gols, que saíram dos pés do volante Tchê Tchê (no empate contra o Flamengo) e do meia Hernanes (na vitória sobre o Fortaleza). Esse último já faz três jogos.

A baixa produtividade ajuda a fazer do Tricolor o clube da Série A do Brasileirão com mais jogos sem marcar um gol. De acordo com dados do Espião Estatístico do GloboEsporte.com, das 27 partidas oficiais, a equipe passou em branco 13 vezes. Quem mais se aproxima é o Santos, com 11 jogos sem balançar a rede.

A seca reflete nos números de artilharia. Sem disputar uma partida desde o dia 30 de março após lesão no jogo de ida da semifinal do Paulistão, Pablo segue como o artilheiro do São Paulo em 2019, com apenas quatro gols.

Os artilheiros do São Paulo em 2019:

Artilheiros do São Paulo em 2019

JogadorGols
Pablo4
Hernanes3
Antony2
Igor Gomes2
Everton2
Hudson2
Liziero, Pato, Toró, Reinaldo, Anderson Martins, Arboleda, Diego Souza, Tchê Tchê1

Para efeito de comparação, os artilheiros dos três rivais paulistas têm números superiores aos dos são-paulinos:

  • Corinthians (Gustavo) – 9 gols
  • Santos (Jean Mota) – 9 gols
  • Palmeiras (Gustavo Scarpa) – 7 gols

Para a partida contra o Bahia, o técnico Cuca tem mais um agravante. O atacante Antony irá servir a Seleção Brasileira sub-23 no Torneio de Toulon, na França, e será desfalque na quarta-feira. Ele ainda perderá as próximas três rodadas do Brasileirão.

Em contrapartida, o Tricolor terá o retorno de Toró, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, no último domingo, após ser expulso em confronto contra o Bahia, pelo Brasileirão.

A necessidade de um goleador no elenco já é um problema diagnosticado pela comissão técnica. Cuca pediu à diretoria a contratação de um centroavante. O nome mais cotado no momento é o de Juan Dinenno, argentino do Racing e que está emprestado ao colombiano Deportivo Cali.

Juan Dinenno, do Deportivo Cali, interessa ao São Paulo — Foto: Reprodução/Deportivo Cali

Juan Dinenno, do Deportivo Cali, interessa ao São Paulo — Foto: Reprodução/Deportivo Cali

1 COMENTÁRIO

  1. O Time do São Paulo está idêntico aos deputados e senadores.
    Nada se salva.
    Esperar o que destes lixos, covardes, amarelentos, borra bosta.
    Juntando todos não dão meio.
    Gostaria de saber o que estes vagabundos do resort São Paulo, treinam durante a semana,
    pois todo o jogo, há sempre uma desculpa.
    E AMANHÃ COM A DESCLASSIFICAÇÃO, QUAL SERÁ A DESCULPA.
    PROVAVELMENTE, ESTÃO CANSADOS.
    BANDO DE FDP.