GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues
Meia está emprestado ao Portimonense, também de Portugal, até o fim do mês com cláusula de opção de compra.
A boa temporada de Lucas Fernandes, emprestado pelo São Paulo ao Portimonense, de Portugal, desperta o interesse de outros clubes da Europa. O Porto, vice-campeão português, é um dos maiores interessados.
O contrato de empréstimo de Lucas Fernandes ao Portimonense termina no dia 30 de junho com uma cláusula de opção de compra estipulada em contrato (valor não revelado).
Lucas Fernandes, em ação pelo Portimonense, de Portugal — Foto: Gualter Faria/Getty Images
Desde setembro de 2018 no clube português, Lucas Fernandes fez 30 jogos e terminou como titular absoluto no time do técnico Antonio Folha. O Porto já faz sondagens, mas precisa se acertar com o São Paulo caso deseje, de fato, contar com o atleta de 21 anos.
– A gente tem trabalhado várias situações. Com todos os grandes de Portugal a gente tem trabalhado, tem sondagens dos grandes e de outros clubes da Europa também. O empréstimo com o Portimonense acaba agora, e tem essa opção (de compra) alta, então a gente está trabalhando outros clubes e tem que se entender com o São Paulo. Se for uma situação boa para o São Paulo e para o jogador, pode acontecer – afirmou Fernando Araújo, agente do jogador.
Lucas Fernandes está com a seleção brasileira Sub-23 para a disputa do Torneio de Toulon, na França. A competição termina no dia 15 de junho, e antes disso não deve haver uma definição sobre o seu futuro.
No último dia 28, o meia apareceu no CT do São Paulo para visitar os companheiros de clube. O seu contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2021. As partes não comentam o valor da multa rescisória.
Pelo São Paulo, Lucas Fernandes disputou 53 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Entre janeiro e setembro de 2018, participou de 17 das 47 partidas do São Paulo. O jogador de 21 anos subiu aos profissionais em 2016.