Briga entre membros da torcida organizada do São Paulo deixa 81 detidos

627

GloboEsporte/Bom Dia SP

Confusão ocorreu em frente ao estádio do Pacaembu minutos antes do jogo da equipe contra o Cruzeiro.

Resultado de imagem para Briga entre membros da torcida organizada do São Paulo deixa 81 detidos

Membros de torcida organizada do São Paulo brigam e 81 pessoas são detidas

Uma briga entre membros da Torcida Tricolor Independente do São Paulo Futebol Clube terminou com 81 pessoas detidas na tarde deste domingo (2), em frente ao estádio do Pacaembu, na Zona oeste da capital. Dois torcedores precisaram de atendimento médico.

Publicidade

A confusão ocorreu por volta das 15h, minutos antes da partida do time contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A Polícia Militar encontrou com os detidos pedaços de madeira e barras de ferro que foram utilizados na briga. Os policiais precisaram de dois ônibus para transportar os torcedores para prestarem depoimento em uma delegacia na região central da capital.

O homem apontado pela polícia como o responsável pela briga tinha conseguido fugir na hora da confusão. Mas, por volta de 0h, os policiais verificaram uma movimentação estranha próxima a delegacia e foram ver o que estava acontecendo. Na abordagem, o tenente da PM Samuel Rosa relatou que identificou uma das lideranças da torcida, que foi quem teria iniciado a confusão.

O homem é o ex-presidente da Torcida Independente, conhecido como Baby, que também prestou depoimento. A Polícia Militar confirmou que ele já foi condenado em outras ocasiões e, inclusive, já tinha ficado proibido de ir aos estádios de futebol por dois anos.

Ele e os outros torcedores foram soltos, mas assinaram um termo em que se comprometem a comparecer ao Juizado do Futebol quando forem chamados. O delegado responsável pelo caso, Oswaldo Nico Gonçalves, disse que eles serão enquadrados no Estatuto do Torcedor.

“Eles estão sendo autuados no artigo 41B do Estatuto do Futebol: causar desordem, tumulto, todas essas coisas que cabem para eles, mas a pena é branda”, afirmou.

A Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SP) disse que vai continuar investigando a briga. A Torcida Tricolor Independente foi procurada, mas, até o fechamento desta reportagem, ainda não havia respondido.