Lucão, ex-São Paulo, recebe proposta do Vissel Kobe, de Iniesta: “Seria um privilégio”

385

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues

Zagueiro está sem clube após término de vínculo com o Tricolor paulista, na última segunda-feira.

O zagueiro Lucão, ex-São Paulo, recebeu uma proposta de três anos de contrato do Vissel Kobe, do Japão. O jogador se despediu do Tricolor paulista na última terça-feira após o fim do vínculo com o clube, na segunda.

Lucão ainda analisa a possibilidade de iniciar a trajetória no futebol japonês, mas já projeta atuar ao lado de jogadores como Iniesta, David Villa e Lucas Podolski. Os três são as grandes estrelas da equipe japonesa.

Publicidade

– Vejo como grande oportunidade. Acho que são grande jogadores. Atletas que marcaram sua história na Europa. Uma brilhante carreira, referências no futebol mundial. Para mim seria um grande prazer, na verdade um privilégio. Fico feliz pela proposta e meus empresários estão vendo outras situações também. Agora é aguardar, enquanto isso estou mantendo a forma para não ficar parado – afirmou o zagueiro ao GloboEsporte.com.

Lucão durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri

Lucão durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri

Lucão foi revelado na base do São Paulo, em Cotia, e viveu dos 12 aos atuais 23 anos no Tricolor, com uma escala de um ano em Portugal. Ao todo foram 90 jogos no time principal, com dois gols marcados. Pela seleção brasileira de base disputou a Copa do Mundo Sub-20, em 2005, e Sub-17, em 2013, além do torneio de Toulon. Atuou também nos Sul-Americanos Sub-15 e Sub-17.

As falhas contra Corinthians e Atlético-MG, e uma declaração dada depois de uma derrota para o Atlético-MG, em 2017, dizendo que ia embora, o fizeram perder espaço. O zagueiro vê a oportunidade no Vissel Kobe como uma retomada em sua carreira.

– A expectativa é de continuar minha carreira. Tenho muita coisa para viver ainda pela frente. Dar a volta por cima, sei que isso é apenas questão de tempo. Poder ser feliz, viver coisas novas. Viver algo diferente – comentou Lucão.

– (O Japão) É um país com uma cultura diferente, um país referência. O Dankler, zagueiro do clube, jogou comigo no Estoril e já falou muito bem de lá. Falou coisas boas da Liga, do clube, do país, então fiquei muito satisfeito. Mas, como disse anteriormente, tem outras situações em andamento, sondagens de fora e outras do Brasil também. Vou me reunir com meus empresários para estudarmos todas as possibilidades – completou.

O jogador está sem atuar desde março de 2018 devido a uma lesão na cartilagem no joelho esquerdo e pelo afastamento no São Paulo. Depois de retornar do empréstimo ao Estoril, em junho do ano passado, ele ficou em recuperação por sete meses no CT do São Paulo, mas não foi aproveitado por nenhum dos treinadores.