Pessoas ligadas ao atleta acreditam em evolução sobre futuro do jogador após o campeonato. Tricolor monitora atacante pedido por Cuca. Janela internacional abre em julho
Por GloboEsporte.com — GloboEsporte.com
O São Paulo ainda monitora Juan Dinenno, do argentino Racing e emprestado ao Deportivo Cali, da Colômbia. Na última quarta-feira, aliás, o atacante, pedido por Cuca, encerrou sua participação no torneio apertura do Campeonato Colombiano com derrota para o Tolima, por 2 a 1, e só volta a jogar no segundo semestre.
Pessoas ligadas a Juan Dinenno apontam que as conversas poderão evoluir nos próximos dias, justamente porque terminou o torneio colombiano. De qualquer maneira, uma eventual transferência só poderá ser definida durante a janela internacional, em julho.
Dinenno atuou durante os 90 minutos contra o Tolima e passou em branco pela quinta vez consecutiva. A última vez que ele balançou as redes foi no dia 19 de maio, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Nacional.
Juan Dinenno, do Deportivo Cali, está na mira do São Paulo — Foto: Reprodução/Deportivo Cali
Titular em 29 dos 30 jogos do Deportivo Cali na temporada, Juan Dinenno fez 15 gols. Nos bastidores do São Paulo, a informação é de que não houve avanço desde as primeiras conversas com os colombianos.
O Deportivo Cali tem a opção de compra do jogador até dezembro, quando acaba o contrato de empréstimo.
Segundo o jornal “Olé”, da Argentina, o Racing fixou a opção de compra para o Deportivo Cali em 650 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Juan Dinenno.
O Deportivo Cali informou ao São Paulo que pretende comprar Juan Dinenno (o atleta está emprestado até o final do ano) e toparia negociá-lo com o Tricolor.
Antes de fechar com Alexandre Pato, o Tricolor observou Juan Dinenno. Mas o clube do Morumbi não chegou a abrir uma negociação diretamente com o Racing.