GloboEsporte.com
Tricolor ganha seis dos 12 pontos longe de casa na competição por pontos corridos.
O São Paulo tenta sair da crise apostando no desempenho como visitante no Brasileirão. O time conquistou seis dos 12 pontos fora de casa, nas vitórias sobre Fortaleza (1 a 0) e Goiás (2 a 1). Ou seja, o Tricolor levou metade dos pontos longe de seus domínios. A outra partida longe do Morumbi foi a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na arena do rival.
Neste sábado, às 21h, o São Paulo enfrentará o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela oitava rodada do Brasileirão. Depois, o time encara o Atlético-MG, quinta-feira (13), no Independência, em Belo Horizonte.
Os dois jogos fora de casa são os últimos do São Paulo antes da paralisação para a Copa América. Durante a pausa, o planejamento do Tricolor é dar dez dias de folga ao elenco profissional e fazer um período de treinos no CT da base, em Cotia. É provável que a equipe também faça jogos-treino no local.
São Paulo bateu Fortaleza no Castelão pela quarta rodada do Brasileirão — Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Os outros seis pontos do São Paulo foram conquistados dentro de casa, contra Botafogo (três), Flamengo (um), Bahia (um) e Cruzeiro (um), em quatro jogos.Evolução de pontos do São Paulo no Brasileirão 2019Veja a pontuação do tricolor roda a rodadaPontosSão Paulo 2x 0Botafogo (Morumbi)Goiás 1 x 2São Paulo(SerraDourada)São Paulo 1x 1Flamengo(Morumbi)Fortaleza 0x 1 SãoPaulo(Castelão)São Paulo 0x 0 Bahia(Morumbi)Corinthians1 x 0 SãoPaulo(ArenaCorinthians)São Paulo 1x 1 Cruzeiro(Pacaembu)2,557,51012,5São Paulo 1 x 1 Flamengo (Morumbi)
● Pontos: 7
Diante do Avaí, o São Paulo de Cuca não terá Pablo, Liziero (lesionados) Antony (seleção olímpica), Arboleda (Copa América com Equador), Rojas (lesão), Gonzalo Carneiro (suspenso preventivamente por doping) e Igor Vinícius (suspenso).
Hernanes, liberado para viajar à Itália para resolver problema pessoal, é esperado de volta nesta sexta-feira. Tchê Tchê, recuperado de dores musculares, treinou normalmente na última quinta-feira.
Diante disso, um possível time titular do São Paulo é o seguinte: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes (Hernanes); Vitor Bueno (Everton), Pato e Toró.
Prestem atenção ao fisioterapeuta do Equador. Agora está explicado tanta contusão no São Paulo. O DM é uma festa. Se Lizieiro quiser ficar bom tem de sair do São Paulo.