GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Em meio à sondagens de clubes europeus, Tricolor só admite perder jogador mediante pagamento da multa e conversa para dar valorização ao atleta de 19 anos revelado em Cotia.
São Paulo e Antony negociam uma renovação de contrato. A ideia do Tricolor é valorizar o jogador pelo status atingido desde que o atacante de 19 anos foi promovido ao elenco profissional, em setembro de 2018, ao lado de Igor Gomes e Helinho. Tanto o atleta como o clube têm interesse no acerto.
É provável na renovação que Antony mantenha o tempo do vínculo até setembro de 2023. O São Paulo daria um aumento salarial ao jogador e, consequentemente, elevaria a multa rescisória nacional do principal destaque do time em 2019. O jogador está convocado pela seleção brasileira olímpica e na sua volta a conversa será retomada.
O São Paulo sabe que Antony é alvo de sondagens de diversos clubes europeus, mas avisou ao mercado da bola que não abre negociação para vender o jogador revelado em Cotia. Ou seja, o clube só admite perdê-lo pelo pagamento da multa da rescisória, de 50 milhões de euros (cerca de R$ 225 milhões).
Essa postura, inclusive, foi adotada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e avisada a diretores do clube numa reunião em maio.
Antony acertou renovação de contrato com São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Nesta quarta-feira, o jornal português “Record” noticiou o interesse do Sporting em Antony. A reportagem cita uma possível ponte para o Manchester City: os ingleses comprariam o atleta e o repassariam por empréstimo aos portugueses. O Ajax monitora o jogador desde o começo do ano, mas o São Paulo não abre negociação.
No Tricolor, a intenção de valorizar Antony é justificada pelo crescimento do atleta desde sua promoção ao profissional. Na base, ele colecionou títulos.
Veja o que aconteceu com Antony desde setembro de 2018:
Antony chora ao comemorar gol do São Paulo na final da Copinha contra o Vasco — Foto: Marcos Ribolli
Destaque da campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols (um deles na final contra o Vasco) e seis assistências.
Gol do São Paulo! Antony bate colocado e marca um golaço, aos 24 do 2º tempo
Marcou seu primeiro gol como profissional no empate por 1 a 1 com o São Caetano, no dia 20 de março.
Antony faz o gol do São Paulo na derrota para o Corinthians na final do Paulistão
Fez o gol do São Paulo na final do Paulistão contra o Corinthians. O time perdeu por 2 a 1, na Arena Corinthians.
Antony foi convocado pela seleção brasileira olímpica — Foto: Foto: Fernando Torres / CBF
Foi convocado pela seleção brasileira olímpica para o torneio de Toulon e marcou seu primeiro gol na goleada por 4 a 0 sobre a França.
Antony tem contrato com o São Paulo até 2023 — Foto: Felipe Ruiz
Antony emendou uma sequência de 16 jogos seguidos atuando durante os 90 minuto pelo São Paulo. O quarteto de Cotia formado por ele, Liziero, Igor Gomes e Luan foi o símbolo da arrancada do time até a final do Paulistão.