GloboEsporte.com
Gabriel Duarte
Zagueiro encerrou participação com o Equador na Copa América nesta segunda-feira; contrato do jogador com o Tricolor vai até junho de 2022.
Após a eliminação do Equador na Copa América, Arboleda, zagueiro do São Paulo, disse que pode deixar o Tricolor. Questionado sobre o seu futuro no clube paulista, o equatoriano respondeu:
– A verdade é que não sei. Vou voltar ao time e ver o que passa. Há muito possibilidade de sair. Mas acredito que isso depende do São Paulo e dos meus empresários. Eles que estão vendo a decisão que vão tomar – falou o zagueiro, na zona mista do Mineirão, depois do empate com o Japão.
Quando questionado por jornalistas equatorianos, Arboleda foi mais incisivo ao falar da chance de deixar o São Paulo. Mas quando foi perguntado por jornalistas brasileiros, o zagueiro recuou.
– Desde que cheguei ao São Paulo, eu sempre disse que gostaria de sair só depois de conquistar um título. Lamentavelmente ainda não consegui. Estou feliz no São Paulo. Se as pessoas querem acreditar em mim, eu fico. Se não, eu vou ter que sair – completou Arboleda.
Arboleda em Equador x Japão — Foto: Wander Roberto/CA2019
Contratado em junho de 2017 da Universidad Católica de Quito, Arboleda renovou recentemente o contrato com o São Paulo até junho de 2022.
Essa não é a primeira vez que Arboleda fala em deixar o São Paulo. Em março, a um site do Equador, o zagueiro disse que havia equipes da Alemanha, da Itália e da Espanha atrás dele.