Bebida nos estádios e interesses comuns motivam reunião dos presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo

176

GloboEsporte.com

Ana Canhedo, Gabriel dos Santos, Marcelo Hazan e Tossiro Neto

Andrés Sanchez, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, José Carlos Peres e Maurício Galliotte se encontraram na capital paulista na última terça-feira

Os presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo fizeram uma reunião na última terça-feira, na capital paulista. Andrés Sanchez, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, José Carlos Peres e Maurício Galliotte aparecem em uma foto que circulou nas redes sociais sentados juntos em uma mesa . O encontro ocorreu a convite do presidente alviverde.

Pessoas ouvidas em Santos, Palmeiras e São Paulo citaram que a pauta da conversa foi a discussão de interesses comum aos rivais (o Corinthians não quis se manifestar).

Publicidade

Um exemplo mencionado é a liberação de bebida alcoólica nos estádios, projeto defendido por André Sica, membro da comissão de assuntos jurídicos da Federação Paulista de Futebol e advogado do Palmeiras.

Andrés Sanchez (esq), Maurício (centro), Peres (dir) e Leco (de costas) se encontraram nesta semana em São Paulo — Foto: Reprodução / twitter

Andrés Sanchez (esq), Maurício (centro), Peres (dir) e Leco (de costas) se encontraram nesta semana em São Paulo — Foto: Reprodução / twitter

Calendário e número de inscritos no Paulistão, entre outros assuntos, também foram debatidos.

A ideia é tornar encontros como esse comuns para os clubes formarem posições em conjunto sobre diferentes temas. Isso porque a visão é de que um posicionamento representado por mais de um dos grandes clubes de São Paulo dá mais força em eventuais discussões.

Antes desse encontro dos quatro presidentes, Galliotte e Peres fizeram uma reunião na semana retrasada e depois surgiu a ideia de chamar os outros dirigentes para criar uma agenda constante de conversas.

O desejo é fazer mais reuniões como essas de forma frequente, como por exemplo uma vez por mês.