Campeão brasileiro pelo São Paulo, Alex Silva anuncia aposentadoria

298

GazetaEsportiva.net

Chegou ao fim a carreira de Alex Silva, tricampeão brasileiro pelo São Paulo e com passagem por mais de dez clubes, tanto no Brasil como no exterior. Aos 34 anos, o zagueiro anunciou, nesta quinta-feira (27), a decisão de se aposentar defendendo o Jorge Wilstermann, da Bolívia, clube em que joga desde 2017.

Alex Silva participou de dois de três títulos do tricampeonato brasileiro do SPFC (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Pelas redes sociais, Alex soltou um vídeo com um depoimento sobre a decisão e também agradecendo tudo que viveu no futebol. “Comunico a todos a decisão de me aposentar do futebol. Uma decisão que nunca é fácil para um jogador, mas acredito que o ciclo chega para todos. Tenho quatro cirurgias no joelho e até aqui Deus me sustentou, cheguei até onde deu, mas chega um momento que a cabeça pensa e o corpo não obedece. Tomei essa decisão junto com meu staff, minha família e em comum acordo com o clube, que tem um carinho muito grande por mim”, disse.

Foram mais de 16 anos de carreira, que começou no Ponte Preta e depois seguiu para o Vitória, onde iniciou no profissional. Pouco depois, Alex Silva chegou ao São Paulo, onde conseguiu foi tricampeão brasileiro – quando participou de duas campanhas completas e, em 2008, foi negociado na metade do campeonato – e ainda conseguiu muito destaque que lhe levou à Seleção Brasileira e também à Europa, quando foi defender o Hamburgo. No clube alemão, no entanto, o defensor não teve o mesmo rendimento e até voltou ao Tricolor Paulista, emprestado, onde novamente teve boa passagem. Depois disso, foram vários clubes brasileiros, FlamengoCruzeiro, Boa Esporte, Hercílio Luz, São Bernardo e Brasiliense, até o Alex chegar ao Jorge Wilstermann, onde encerra sua carreira.PUBLICIDADE

Publicidade

“Acredito que foi uma história muito bacana, linda, de conquistas. Mas o que me deixa mais grato foi a história de superação, pude superar muitas barreiras, dar a vola por cima em um momento em que muitos não acreditavam. Então, o que fica são as lembranças da superação, dos títulos, os amigos que construí no futebol. E acima de tudo o legado que pude deixar de caráter, de hombridade, de companheiro, de um amigo. Pude deixar no futebol um testemunho muito bom como pessoa. Agora nós vamos procurar novos ares, um novo projeto”, completou o, agora, ex-atleta.