GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Diretoria do clube paulista se encontrou com empresário e jogador na última sexta-feira.
São Paulo e Adriano retomaram a negociação pela possível transferência do lateral com uma reunião na capital paulista.
Na conversa realizada na última sexta-feira, o Tricolor fez uma proposta ao atleta, livre após sair do Besiktas, da Turquia. O clube aguarda uma resposta do atleta e seu empresário.
A proposta são-paulina para Adriano foi a seguinte:
- tempo de contrato e valores menores em um primeiro momento, amarrados a um novo vínculo com aumentos de acordo com o desempenho do lateral de 34 anos.
- ou seja, se Adriano correspondesse à expectativa do clube, teria garantida a assinatura de um novo contrato com aumento salarial e período maior.
Há uma diferença entre os valores que o São Paulo deseja pagar e Adriano quer receber. Por isso, apesar de o lateral não ter respondido à proposta, o GloboEsporte.com apurou que o acordo neste momento é improvável.
São Paulo se reuniu com Adriano, ex-Besiktas, na última sexta-feira — Foto: Andreu Dalmau / EFE
A cautela do Tricolor na proposta para Adriano se dá pelo número de jogos do lateral nas últimas três temporadas pelo Besiktas.
- 45 partidas em 2016/2017
- 36 jogos em 2017/2018
- 29 partidas em 2018/2019
Apesar do problema financeiro do São Paulo, com atraso nos direitos de imagem do elenco, a possível contratação de Adriano não teria um impacto imediato no caixa porque o jogador está livre.
Depois de iniciar as primeiras conversas há mais de um mês, São Paulo e Adriano ficaram algumas semanas sem se falar por um desencontro nos contatos. O técnico Cuca aprova a contratação e chegou a conversar com o lateral.
Atualmente, Igor Vinícius é a única opção de ofício no elenco. Hudson atua em algumas partidas de forma improvisada, e Bruno Peres está liberado para sair do clube (assim como Jucilei e Nenê).
Paralelamente à negociação com Adriano, o São Paulo avalia outros nomes para a lateral direita no mercado. Gilberto, do Fluminense, é um deles.
Também a pedido de Cuca, o clube busca a contratação de um centroavante. O São Paulo considera altos os valores por Juan Dinenno, atacante do Racing emprestado ao Deportivo Cali.