#MadeInCotia: concentração no CT da base aproxima profissionais e meninos do São Paulo

508

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan 

Integração é diária durante período de treinos em Cotia, onde garotos aproveitam para tirar fotos com ídolos e recebem ensinamentos dos mais experientes.

#MadeInCotia: concentração no CT da base aproxima profissionais e meninos do São Paulo

Reprodução

Publicidade

Além de utilizar o CT de Cotia como refúgio durante a parada para a Copa América, o São Paulo tem mais um objetivo com a escolha do local para a intertemporada: aproximar as categorias de base e o time profissional.

Os meninos e os jogadores da equipe principal estão juntos durante esse período de concentração do elenco comandado por Cuca.

A sede da equipe principal fica na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista, enquanto a da base está localizada em Cotia, região metropolitana da capital paulista. A distância que separa os CTs é de cerca de 40 km.

Durante essa semana de treinos fechados, a aproximação foi constantemente exibida nas redes sociais. Os jogadores e comissão técnica estiveram solícitos nos pedidos de fotos dos garotos.

– Estamos aproveitando que o profissional está conosco e fazendo essa integração. Faz com que os garotos aqui tenham contato com o profissional. Tem muitos que são amigos e para nós é de suma importância, porque os mais novos conseguem ver o treino, bater papo, trocar experiências, aprender muito – afirmou Pedro Smania, coordenador das categorias de base do São Paulo.

Helinho tira foto com garoto da base do São Paulo — Foto: Reprodução

Helinho tira foto com garoto da base do São Paulo — Foto: Reprodução

Até mesmo Cuca não se furtou de desfrutar momentos com os garotos do CT. O técnico também tirou fotos e em determinados momentos dos treinos chegou a abrir atividades para que as categorias inferiores pudessem observar o treino mais de perto.

– O Cuca tem sido uma excelente pessoa conosco, tem aberto os campos para as categorias sub-11 e sub-13 vivenciar o dia a dia – contou Pedro Smania.

Cuca tira foto com garoto da base — Foto: Reprodução

Cuca tira foto com garoto da base — Foto: Reprodução

O técnico são-paulino, inclusive, deu uma oportunidade para o volante Diego e para o meia Gabriel Sara serem testados durante a intertemporada. Os dois serão avaliados nos treinos para que possam subir para o profissional.

Diego começou bem o seu período de testes. Na última sexta-feira, o jogador marcou um dos gols da vitória do São Paulo por 4 a 2 no jogo-treino contra o São Bento.

– Eles (Gabriel Sara e Diego) são atletas de potencial alto. Acredito que a comissão técnica tende a gostar dos dois. São mais dois que a gente acredita que podem ajudar muito o profissional durante esse ano e nas demais temporadas – projetou Smania.

Diego treina com os profissionais do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Diego treina com os profissionais do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Os garotos se juntaram a outras crias da base. No atual elenco comando por Cuca, são 13 atletas revelados pelo Tricolor: Igor Gomes, Luan, Liziero, Morato, Walce, Antony, Júnior, Lucas Paes, Lucas Perri, Helinho, Lucas Kal e Toró (Hernanes também foi criado na base). E eles sabem da importância que a integração tem para a carreira dos mais jovens.

– É bom para eles verem onde chegamos e eles se sentirem confiantes também de que podem chegar onde estamos. O São Paulo dá toda base para nós – afirmou Igor Gomes, em entrevista “SPFCtv”.

Neste domingo, Cuca deu folga aos atletas. Eles retornam aos treinos na segunda-feira, novamente na concentração em Cotia.