Financiador de Centurión vira diretor adjunto de marketing do São Paulo

81

GLOBOESPORTE.COM

Por Marcelo Hazan e Marcelo Prado São Paulo

Vinícius Pinotti estreita sua relação com o Tricolor e diz que principal meta é trazer novos recursos para o clube, que procura um patrocinador desde julho de 2014

Centurion São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Pinotti (ao centro) durante apresentação de Centurión (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Responsável direto pela contratação do meia-atacante Centurión, o empresário Vinícius Pinotti estreitou ainda mais a sua relação com o São Paulo. Desde o final de fevereiro, ele é diretor adjunto de marketing, imediatamente abaixo do diretor Ruy Barbosa.

Para que o Tricolor contratasse o argentino, Pinotti disponibilizou R$ 14 milhões, valor que será pago parceladamente pelo clube. Pelo acordo, Aidar tem até o final do seu mandato para ressarcir o investidor da maneira que puder, sem importar o número de prestações  O valor será corrigido pelo CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Publicidade

Pinotti disse que a meta é buscar receitas para o clube num futuro muito próximo.

– Essas receitas podem ser em forma de patrocínio ou de novos investimentos. Estamos trabalhando e acredito que, num futuro próximo, teremos novidades. Pensando no patrocinador master, temos muitas conversas em andamento – afirmou o novo dirigente.

O São Paulo busca um patrocinador desde a saída da Semp Toshiba, ocorrida após a Copa do Mundo do ano passado. O único acordo fechado até agora foi com a Gatorade, que pagará R$ 2 milhões por ano para estampar sua marca nas redes sociais do clube por um contrato de quatro temporadas.