UOL
Enrico Bruno, Flávio Latif, José Eduardo Martins e Thiago Fernandes
O Cruzeiro está disposto a atender o desejo do São Paulo e liberar o atacante Raniel. Mas os dirigentes mineiros só pretendem negociar seu jogador por um valor entre 2,5 e 3 milhões de euros (entre R$ 10,85 e 13 milhões), segundo apurou a reportagem do UOL. Uma reunião da diretoria do clube paulista com um empresário que participa das conversas será realizada hoje. Embora não tenha nenhuma proposta oficial até o momento, a expectativa nos dois lados é que um acerto aconteça já nos próximos dias.
Pessoas próximas do jogador e outras fontes envolvidas na negociação já dão como praticamente certa a mudança do atacante para o São Paulo. Vale lembrar que a contratação de um centroavante é tratada como prioridade na equipe de Cuca, que aprova a chegada de Raniel. A situação financeira complicada do Cruzeiro fez com que o clube colocasse o atacante de 23 anos em sua lista de negociáveis. Hoje, os mineiros detêm 65% dos direitos do centroavante. Recentemente, os cruzeirenses precisaram se desfazer do zagueiro Murilo, vendido ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, para quitar os salários atrasados de junho dos jogadores e funcionários.
Raniel nunca chegou a se firmar como titular, mas sempre foi peça importante para Mano Menezes, marcando gols em momentos importantes da temporada passada. Em 2019, o jovem perdeu espaço com os retornos de Fred e Sassá, que se recuperaram de lesões. Desde 2017 no elenco profissional celeste, Raniel atuou em 88 partidas e marcou dezesseis gols. No Brasileirão deste ano, o atacante só entrou em campo em duas oportunidades, o que não o impede de se transferir para outra equipe da Série A. Procurado pela reportagem, a assessoria do Cruzeiro informou que o clube só se manifesta sobre negociações concluídas.