GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues
Jogadores recebem avaliação positiva do Tricolor durante período no CT de Cotia.
O São Paulo abre nesta segunda-feira a última semana de treinos antes da retomada do Brasileirão, contra o Palmeiras, sábado, às 19h, no Morumbi. O time voltará a trabalhar no CT da Barra Funda, depois do período de concentração no CT de Cotia, no qual Hernanes e Pablo se destacaram.
O meia e o atacante foram bem avaliados pela comissão técnica pelo desempenho nos últimos treinos. Eles iniciaram entre os 11 titulares da equipe no jogo-treino vencido por 3 a 1 contra o Cuiabá, sexta-feira, no Morumbi.
A escalação foi a seguinte: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pato e Pablo.
A principal mudança em Hernanes é na parte física. O jogador iniciou a temporada com um problema de desequilíbrio muscular que dificultou sua sequência como titular e ocasionou lesões.
Com o período de um mês sem jogos devido à parada para a Copa América, o objetivo era fazer com que o meia ficasse em condições ideias para o restante da temporada. E, ao que parece, Hernanes está voltando à forma.
– Precisava de um tempo para recuperar o músculo, e agora nesse tempo que estamos trabalhando para preparar o músculo, os treinamentos estão sendo bem intensos, está sendo bem legal – afirmou Hernanes, em entrevista à “SPFCtv”, na última terça-feira.
Hernanes é um dos destaques nos treino no CT de Cotia — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Na terça-feira, único dia de treinos abertos do São Paulo nas últimas duas semanas, Hernanes mostrou desenvoltura e foi um dos principais destaques das atividades em campo reduzido e no treinamento coletivo.
No jogo-treino contra o São Bento, Hernanes foi muito elogiado pela comissão técnica. O Tricolor venceu por 4 a 2, com gols de Diego, Alexandre Pato, Tchê Tchê e Toró.
– No amistoso que tivemos, apesar de ser apenas 45, 50 minutos deu para testar e ver que estou bem próximo do meu 100%. Estou no caminho certo e certeza que ao fim dessa semana estarei já nos 100% da forma física e muscular – analisou o meia.
Pablo
Pablo durante jogo-treino pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Assim como Hernanes, o atacante Pablo utiliza o período de treinos em Cotia para aprimorar a parte física. O jogador voltou de uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar. Sua última partida foi no dia 30 de março, no primeiro jogo da semifinal do Paulistão, contra o Palmeiras, mesmo rival do jogo do próximo dia 13, na volta do Brasileirão.
Pablo também tem evolução vista como muito positiva. Ele mostrou faro de gol no treino aberto de terça-feira, mas não participou do primeiro jogo-treino contra o São Bento para evitar fortes contatos. Depois, foi titular no segundo, contrao Cuiabá. As atividades foram fechadas para a imprensa.
A expectativa é de que Pablo esteja pronto contra o Palmeiras,no jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. A ausência do atacante no início da competição nacional foi sentida pelo setor ofensivo.
Com quatro gols no ano, Pablo ainda é o artilheiro da equipe. Hernanes e Alexandre Pato, com três gols cada, vêm logo atrás.
Veja as movimentações no São Paulo durante a pausa da Copa América:
Quem saiu:
- Rodrigo (zagueiro) – Portimonense, de Portugal
- Lucas Paes (goleiro) – Louletano, de Portugal
- Biro Biro (atacante) – Botafogo
Quem pode sair:
- Jucilei (foi liberado dos treinos pelo clube)
- Nenê (foi liberado dos treinos pelo clube)
- Bruno Peres (foi liberado dos treinos pelo clube)
- Arboleda
- Lucas Perri (voltou de empréstimo do Crystal Palace)
- Lucas Kal
Quem chegou:
- Raniel – Cruzeiro
- Gabriel Sara – promovido da base
- Diego – promovido da base
Quem pode chegar:
- Observa lateral-direito no mercado. Abriu negociações com Adriano, mas desistiu. Gilberto, do Fluminense, também foi procurado