Um grande clássico para reabrir o Brasileirão

167

UOL

Juca Kfouri

Depois da volta da Copa do Brasil, fechada ontem com a categórica vitória do Cruzeiro sobre o Atlético Mineiro por 3 a 0 diante de 46 mil torcedores, agora quem volta é o mais importante torneio nacional, o Brasileirão. E a décima rodada tem um clássico do tamanho do país, entre os clubes que têm a terceira e a quarta maiores torcidas do Brasil, São Paulo e Palmeiras, embora a venda antecipada esteja na casa de 17 mil ingressos.

No Morumbi, às 19h, amanhã, o São Paulo vai a campo com seu trio atacante APP pela primeira vez: o endiabrado Antony, o inteligente Pablo e o talentoso Pato. Os três têm uma missão pra lá de complicada. Quebrar a invencibilidade de 32 jogos do Palmeiras no Brasileirão, com 25 vitórias e sete empates desde 29 de julho do ano passado. Mais: o trio APP vai enfrentar uma defesa que sofreu apenas dois gols em nove jogos neste Brasileirão. O São Paulo terá toda a torcida brasileira a seu favor, porque o Palmeiras já tem cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Santos e oito sobre o terceiro colocado Flamengo.

Publicidade

Santos que também jogará neste sábado, no mesmo horário, 19h, contra o Bahia, em Pituaçu, parada duríssima.

E Flamengo que receberá o Goiás, no Maracanã, no domingo, às 11 horas, com quase 50 mil ingressos já comprados. Façam suas apostas porque as minhas estão feitas e, desta vez, guardarei para mim.