GazetaEsportiva.net
–
O lateral direito Mateus Caramelo apareceu de surpresa no treino realizado pelo São Paulo na manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda. O jogador, que disputou o último Campeonato Brasileiro pela Chapecoense, foi o único dos sete atletas emprestados durante 2015 que retornou aos trabalhos junto com o restante dos atletas. Ao final do período de preparação, porém, ele deve ser emprestado.
A ideia da diretoria foi dar ao técnico Edgardo Bauza mais uma opção para a lateral direita, já que a esquerda conta com quatro nomes após a chegada de Eugenio Mena. O defensor vai participar de todas as atividades comandadas pelo argentino e sua comissão técnica e ficará concentrado até domingo, assim como o restante dos são-paulinos.
Assim que o Campeonato Paulista começar, porém, Caramelo será cedido a algum dos três clubes que já demonstraram interesse em contar com seu futebol, de acordo com a diretoria de futebol. A única chance de isso não acontecer é o comandante se encantar pelo seu futebol e desejar sua manutenção.
Contratado em 2013 juntamente com o meia Roni, ambos vindo de uma boa campanha no Estadual pelo Mogi Mirim, ele teve poucas chances de atuar com Muricy Ramalho à época e acabou ficando encostado no grupo de jogadores. Desde então, rodou pelo Brasil, mas sempre acaba retornando à equipe.
No momento, Bauza tem Bruno e Auro para a posição, mas tem pedido frequentemente reforços para o setor. Julio Buffarini, do San Lorenzo, foi o primeiro nome desejado, mas o argentino renovou contrato com sua atual equipe recentemente. Foguete, que está disputando a Copa São Paulo, pode ser alçado aos profissionais assim que acabar a campanha do Tricolor no torneio.