GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Tendência é de que o atacante possa ficar sem jogar por até um mês. “Sei que a imagem foi forte e poderia ter sido muito pior, mas estou bem e confiante na recuperação”, disse Pablo.
O atacante Pablo, do São Paulo, sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito no clássico contra o Palmeiras, no último sábado, no Morumbi.
Mas o jogador não precisará passar por uma cirurgia, o que confirma a impressão inicial no clube de que o problema não seria tão grave quanto a imagem aparentou.
Pablo fez exames no último domingo e nesta segunda-feira, em um hospital da capital paulista. Ele iniciou o trabalho de recuperação com fisioterapia.
Nos bastidores a tendência apontada no São Paulo é de que o jogador possa ficar fora da equipe por até um mês. Mas esse prazo pode variar dependendo da evolução da recuperação de Pablo.
– Foi uma disputa de bola pelo alto, sem maldade do jogador do Palmeiras, e caí sobre a perna. Mas, felizmente, não foi nada grave com o meu tornozelo. Sei que a imagem foi forte e poderia ter sido muito pior, mas estou bem e confiante na recuperação. Recebi inúmeras mensagens de incentivo da torcida e, sem dúvida, isso me fortalece para cumprir todas as etapas da recuperação. Agradeço o carinho, e logo estarei em campo novamente – disse, ao site oficial do São Paulo.
Pablo inicia tratamento da lesão no ligamento do tornozelo direito no São Paulo — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Pablo deu início ao tratamento no domingo, no CT da Barra Funda. O clube divulgou em seu site oficial que o atacante fez “tratamento fisioterápico e apresentou melhora”. Segundo o São Paulo, o atleta relatou dores na região lateral do joelho e tornozelo direito.
Pablo não jogava desde o dia 30 de março, quando enfrentou o próprio Palmeiras. Ele ficou esse tempo fora por conta de dores nas panturrilhas e em virtude de uma cirurgia para retirar um cisto da coluna lombar.
Pablo sofreu lesão nos ligamentos do tornozelo direito — Foto: Marcos Ribolli