GazetaEsportiva.net
Mateus Videira*
De volta as atividades na tarde desta quarta-feira, o elenco do São Paulo acabou com seu treinamento acompanhado de perto e sob olhares atentos de torcedores. Isso porque o técnico Cuca liberou os sã-paulinos presentes na porta do Centro de Treinamentos da Barra Funda para assistir ao trabalho e, depois, tietar os atletas. Dentro das quatro linhas, a ausência foi Igor Vinícius, recém-promovido ao time titular.
Apesar de ter participado do aquecimento, Igor Vinícius deixou o campo antes mesmo do início efetivo do trabalho tático por conta de dores no corpo e sintomas de um princípio de gripe. Sem o titular na goleada contra a Chape, a aposta de Cuca foi no jovem zagueiro Walce de forma improvisada. Hudson, outra alternativa, apesar de ter pedido ao técnico para ser utilizado como volante, permaneceu no meio-campo.
Inicialmente, a comissão técnica separou os jogadores em dois grupos. Enquanto Alexandre Pato, Everton, Antony, Raniel e Toró aprimoraram as finalizações em um dos campos, no outro o restante do elenco trabalhou o aspecto tático. Com um esboço de time titular formado por Tiago Volpi; Walce, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes, sem os jogadores de ataque, Cuca cobrou qualidade nos passes e uma boa saída, valorizando a posse de bola.
Depois, já com a presença de todos juntos, a comissão técnica manteve o trabalho focado na troca de passes. Porém, sem uma divisão clara dos times. Na sequência, a atividade foi uma disputa de um contra um, seguido por um treino de cruzamentos feitos pelo próprio Cuca. Por fim, já sem boa parte dos titulares, que foram para a parte interna, foi comandado um campo reduzido com novo enfoque na posse de bola e arremates.
Assim como nos últimos dias, Liziero e Willian Farias fizeram uma atividade separada em campo anexo sob supervisão da equipe de fisiologia. Enquanto o jogador formado nas categorias de base do clube se recupera de um entorse no tornozelo direito, o volante ficou de fora do embate frente ao Chape por conta de uma mialgia. Anderson Martins foi ausência por conta de uma tendinite na coxa direita. O São Paulo volta às atividades nesta quinta-feira. Porém, diferentemente desta quarta, o treino será fechado, sem a presença da imprensa e, inclusive, dos torcedores que estiverem na posta do Centro de Treinamentos da Barra Funda. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.