Uma chegada digna de popstar. O zagueiro Diego Lugano, de volta ao São Paulo após 10 anos, desembarcou no Brasil na noite desta terça-feira sob clima de histeria. Vindo de Montevidéu, o uruguaio sofreu para passar pelo saguão do aeroporto de Guarulhos. Por volta das 20h30, quando ele apareceu, os cerca de mil torcedores que foram recebê-lo enlouqueceram. O corredor aberto para a sua passagem, sumiu. Com dificuldade, mas muito feliz, Lugano conseguiu dizer apenas algumas frases para os jornalistas, pois foi cercado pelos fãs.
– Agora está impossível falar. É uma loucura isso. Amanhã (quarta-feira), no CT, falo com mais calma… Estou muito surpreso e emocionado. Isso é demais. Acho que não mereço – declarou rapidamente Lugano, que jogou no Tricolor de 2003 a 2006, conquistando a Libertadores e o Mundial de 2005, entre outros títulos.
Lugano chegou acompanhado de seus familiares. O filho Nicolas tirou selfies com alguns torcedores. O fanatismo pelo ídolo fez com que um tricolor, mesmo ferido e com pontos na perna, entrasse no meio da multidão para tentar se aproximar do zagueiro. Acabou tendo a sutura rompida. Alguns conseguiram se aproximar para abraçá-lo, poucos conseguiram.
O zagueiro teve muita dificuldade para chegar até o carro. O aeroporto se transformou na arquibancada do Morumbi. Gritos de “Lugano, Lugano” e “Lugano voltou” ecoaram pelo local (assista ao vídeo acima). Cercado por seguranças do clube, o ídolo passou no meio da multidão e embarcou em uma van do clube. Antes, arrancou a camisa e jogou para os torcedores.
Ele deve se apresentar no CT da Barra Funda na manhã desta quarta para realizar exames e atividades físicas. O contrato assinado com o São Paulo é válido até 30 de junho de 2017.