GloboEsporte.com
Tricolor está empatado com o Palmeiras, com os mesmos 11 pontos; Santos lidera o quesito.
A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, deixou o Tricolor com a segunda melhor campanha fora de casa até esta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 11 pontos conquistados como visitante, a equipe comandada por Cuca igualou o Palmeiras. Ambos acumulam três vitórias, dois empates e uma derrota. O líder no quesito é o Santos, com 13 pontos ganhos – quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Melhores momentos: Fluminense 1 x 2 São Paulo pela 12ª rodada do Brasileirão 2019
O desempenho do Tricolor fora de casa, inclusive, é melhor que como mandante. Atuando sob seus domínios, o São Paulo soma 10 pontos – duas vitórias e quatro empates – e fica apenas na 13ª colocação.
A única derrota do Tricolor fora de casa nesse Brasileirão foi diante do Corinthians, na sexta rodada. Naquela ocasião, a equipe estava no meio da disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, a qual viria a ser eliminada pelo Bahia.
Jogadores do São Paulo comemoram vitória sobre o Fluminense — Foto: André Durão
Relembre os jogos do São Paulo como visitante no Brasileirão:
- 2ª rodada – Goiás 1×2 São Paulo
- 4ª rodada – Fortaleza 0x1 São Paulo
- 6ª rodada – Corinthians 1×0 São Paulo
- 8ª rodada – Avaí 0x0 São Paulo
- 9ª rodada – Atlético-MG 1×1 São Paulo
- 12ª rodada – Fluminense 1×2 São Paulo
Cuca não costuma repetir escalações, e realiza mudanças conforme o adversário. No último sábado, no entanto, foi a primeira vez que o treinador utilizou a mesma formação do jogo passado, e explicou sua tática para sair vencedor.
– Você não vai ter mais posse que o Fluminense, equipe nenhuma, talvez o Santos, mas eles mudam também. Não adianta vir jogar com a arma do adversário, senão você vai perder. Usamos a verticalidade, e concluímos igual ao adversário. Mais que posse, é chegar ao gol incomodando – afirmou Cuca.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 21 pontos e permanece na quinta posição. O clube está a oito pontos da liderança do Brasileirão.