UOL
José Eduardo Martins
Apesar de considerar improvável, o São Paulo não descarta totalmente a possibilidade de contratar Juanfran mesmo com a chegada de Daniel Alves acertada ontem (1). Segundo apurou o UOL Esporte, nos últimos dias, o espanhol manteve conversa avançada com o Tricolor paulista, que vê com bons olhos a possibilidade de contar com um jogador deste porte em seu elenco e trata a negociação com o estrangeiro de maneira paralela a do capitão da seleção brasileira.
Na visão dos integrantes do departamento de futebol, Juanfran poderia enriquecer o elenco com uma cultura diferente. Além disso, Daniel Alves não é visto apenas como um lateral direito. O astro, que vai vestir a camisa 10, poderá ser utilizado em outras posições – como no meio de campo, por exemplo.
O São Paulo já estuda a possibilidade de contratar Juanfran há alguns meses. Em uma de suas viagens para a Europa no primeiro semestre, Diego Lugano – superintendente de relações institucionais do clube – abriu conversas com representantes do lateral espanhol. Inicialmente, o clube achou os valores altos, mas não descartou a possibilidade de trazê-lo. As conversas seguiram. Em maio, o executivo de futebol, Raí, quando também foi para o Velho Mundo, esteve reunido com pessoas ligadas ao ala. Recentemente, o estrangeiro retomou a aproximação do Morumbi.
O jogador, que defendia o Atlético de Madri, está livre no mercado e não é considerado uma opção tão cara para os padrões do futebol do mundial. Aos 34 anos, Juanfran também interessa o Chicago Fire, dos Estados Unidos, e foi alvo de investidas de equipes do Qatar.