Bauza tenta convencer atacante do Boca Juniors a vir para o São Paulo

165

ESPN.com.br

Getty

Calleri também é alvo de outros clubes brasileiros
Calleri também é alvo de outros clubes brasileiros

O técnico Edgardo Bauza colocou mais um jogador  argentino na mira do São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Olé, o treinador telefonou para o atacante Jonathan Calleri, do Boca Juniors, com o intuito de convencê-lo a aceitar uma transferência para o clube paulista. O atleta não tem o interesse de seguir no time xeneize e está nos planos de Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro para essa temporada.

O Olé destaca que Calleri encontra-se mais perto do Galo nesse momento. Ciente da crise econômica que impede o São Paulo de igualar a proposta financeira do clube mineiro, Bauza tenta seduzir o atacante com a titularidade absoluta na disputa da Copa Libertadores. O argentino teria dito ao atleta que uma transferência para o clube paulista é “a melhor opção para seu futuro imediato”.

Calleri está com 22 anos e foi um dos destaques do Boca Juniors em 2015. Acredita-se que ele deixará a equipe de Buenos Aires e ficará emprestado a um clube brasileiro por ao menos seis meses. O principal interesse do jogador é acertar sua ida para o futebol italiano no segundo semestre desse ano. Por não ter um passaporte comunitário, o atacante teve sua ida para a Inter de Milão frustrada nessa janela de transferências.

Publicidade

Revelado pelo All Boys e contratado pelo Boca Juniors em julho de 2014, Calleri fez uma parceria de sucesso com Carlos Tevez na temporada passada, conquistando os títulos do Campeonato Argentino e da Copa da Argentina. O jogador tem treinado normalmente na equipe enquanto aguarda uma definição sobre o seu futuro.

Argentinos no Tricolor – Bauza não tem obtido sucesso nas negociações que indiciou ao Tricolor. O comandante argentino solicitou a contratação do lateral direito Buffarini e do volante paraguaio Ortigoza, mas o São Paulo não conseguiu convencer o San Lorenzo a abrir mão dos jogadores. Outro nome sugerido pelo técnico foi o do atacante Marco Rubén, que atua pelo Rosário Central. Não houve negociações pelo atacante.

O único jogador contratado a pedido de Bauza foi o zagueiro Diego Lugano. O aval do treinador foi determinante para a diretoria do São Paulo viabilizar o retorno do ídolo uruguaio. A chegada do atacante Kieza, que custou R$ 4 milhões aos cofres tricolores, também teve de passar pelo argentino antes de ser sacramentada. É possível que o clube busque um volante e mais um atacante apara ampliar as opções do técnico no elenco.