São Paulo vence jogo-treino contra o Juventus; Michel Bastos faz golaço

161

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Alan Kardec abre o placar de pênalti, e meia, de cobertura, completa. Edgardo Bauza mantém o 4-2-3-1 e experimenta 16 jogadores.

O São Paulo venceu o Juventus, por 2 a 0, em jogo-treino disputado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Alan Kardec, de pênalti, e Michel Bastos, por cobertura, marcaram os gols do Tricolor (assista no vídeo acima). O técnico Edgardo Bauza optou pela formação testada nos últimos dias, no 4-2-3-1. Antes dessa partida, os reservas enfrentaram o Nacional e ganharam por 4 a 0, gols de Rogério, Lyanco, Reinaldo e Marlon.

Formação do São Paulo testada por Edgardo Bauza no treino desta quinta-feira (Foto: GloboEsporte.com)Formação do São Paulo que iniciou o treino desta quinta-feira

Em início de temporada, os jogadores do Tricolor apresentaram um ritmo mais lento. Ainda assim, a equipe demonstrou boa movimentação, com transição correta entre meio-campo e ataque. Ganso acertou alguns bons passes (como a enfiada de bola para Kardec no lance do pênalti), mas também perdeu um gol feito (veja o vídeo abaixo). Centurión criou jogadas interessantes pela esquerda, mas errou o alvo nas finalizações. O Juventus praticamente não chegou ao ataque, e a defesa tricolor não pôde ser testada.

Publicidade
Paulo Henrique Ganso Alan Kardec São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)
Kardec e Ganso durante jogo-treino contra o Juventus (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Chamou a atenção o extremo cuidado defensivo dos comandados por Edgardo Bauza. Quando o Juventus atacava, o São Paulo se defendia com até seis jogadores. Além disso, era possível ver Centurión voltando pela esquerda para ajudar a marcação. O mesmo acontecia na direita com Michel Bastos. Ofensivamente, deu para perceber que a equipe vai apostar nos contra-ataque, com apoio constante dos laterais.

No segundo tempo, o ritmo caiu muito. Bauza fez mudanças, colocando Mena no lugar de Carlinhos, Daniel na vaga de Centurión, e Rogério substituindo Alan Kardec. Depois, Matheus Reis ficou com a vaga de Ganso (com Daniel passando para o meio). Ao todo, 16 jogadores participaram da atividade.

Na parte final do treino, Daniel sentiu a coxa, e Ganso voltou a campo. O camisa 10, aliás, deu o passe para o golaço que Michel Bastos marcou, por cobertura.

Na segunda parte do treino, Bauza fez mudanças, mas teve de recolocar Ganso no lugar de Daniel (Foto: GloboEsporte.com)Na segunda parte do treino, Bauza fez mudanças, mas teve de recolocar Ganso no lugar de Daniel

A equipe seguirá fazendo sua pré-temporada no CT da Barra Funda até o próximo dia 19, quando embarca para o Paraguai, onde enfrentará o Cerro Porteño no dia 20, em Assunção. O amistoso será realizado para que o São Paulo compense o clube paraguaio pela liberação do zagueiro Diego Lugano.

 

1 COMENTÁRIO