Entenda por que a chance de Daniel Alves estrear pelo São Paulo contra o Santos é remota

591

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues e Leandro Canônico

Apesar do desejo do jogador, comissão técnica entende que ele precisa de maior preparação.

Daniel Alves deixou claro em sua apresentação que gostaria de estrear pelo São Paulo no sábado, às 17h, contra o Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão. Mas essa possibilidade é remota.

– Eu estava enchendo o saco do Raí e do Lugano que queria sentir esse jogo do São Paulo. Eu não sei o que eles acham, mas pedi uns minutos. Espero que eles me ouçam. Eu venho aqui para ajudar e fazer as coisas um pouquinho melhor – falou Dani Alves.

Publicidade

A comissão técnica do Tricolor entende que o jogador, apesar de ter um físico privilegiado, precisa de uma preparação mais forte para voltar a jogar depois de um período de férias.

O último jogo oficial de Daniel Alves foi pela seleção brasileira, na final da Copa América, contra o Peru, no dia 7 de julho, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Daniel Alves ergue a taça da Copa América 2019 pelo Brasil — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Daniel Alves ergue a taça da Copa América 2019 pelo Brasil — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

De lá para cá, o lateral-direito curtiu férias na região nordeste e chegou à capital paulista na última segunda-feira, quando foi recepcionado por centenas de torcedores no Aeroporto de Congonhas.

Nos bastidores do Tricolor, a estreia de Filipe Luis pelo Flamengo, contra o Bahia, no domingo, serve de exemplo. O lateral-esquerdo sentiu o ritmo de jogo depois de também voltar das férias.

Daniel Alves é apresentado à torcida do São Paulo no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Daniel Alves é apresentado à torcida do São Paulo no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Como está o São Paulo para o clássico?

Cuca tem apenas uma dúvida para o clássico contra o Santos: Antony. O atacante se recupera de tendinite no joelho esquerdo sofrida no jogo contra o Fluminense, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Nos últimos dois treinos da semana, ele foi a campo, mas fez trabalho com a fisioterapia do clube.

A novidade deve ser o retorno de Liziero. Sem jogar desde o dia 19 de maio devido a um grave entorse no tornozelo, o volante treinou normalmente nesta semana e pode reforçar o Tricolor.

Rojas e Pablo, porém, seguem no departamento médico e ainda não têm um prazo determinado para retorno. A provável escalação é: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes e Everton (Toró); Pato e Raniel.