UOL
Milton Neves
Simplesmente fenomenal a apresentação de Daniel Alves, grande contratação do futebol brasileiro nos últimos tempos, pelo São Paulo Futebol Clube. Olha, colocar quase 50 mil pessoas em um estádio, em uma noite gelada na capital paulista, “apenas” para a recepção de um atleta, mostrou que o Tricolor do ótimo jornalista Guga Chacra tem tudo realmente para voltar a trilhar o caminho das glórias. Foi, indiscutivelmente, a maior festa de apresentação de um jogador da história do futebol brasileiro! Uma “festa europeia” que só aconteceu graças ao esforço de Raí. Ele já tropeçou muito nesta nova empreitada como cartola.
Mas, desta vez, marcou um golaço como quando usava a camisa 10 do São Paulo. Camisa 10 que agora será usada pelo próprio Dani Alves, que sempre foi coadjuvante, é verdade, mas de times estreladíssimos, como Barcelona, Juventus e PSG. Só que ele provou na Copa América que ainda tem condições de “voar” no futebol brasileiro e subirá o nível do Tricolor em dois dos três pilares fundamentais do esporte bretão: na condição técnica e na condição psicológica (o outro pilar é a condição física).
Portanto, o Soberano tem tudo, sim, para colocar pimenta ainda nesta reta final do primeiro turno do Brasileirão. Só não terá chances no sábado, quando enfrentará o “imbatível” Santos. Mas, depois disso, será difícil segurar a equipe comandada por Cuca. Aguardem!