Por que Daniel Alves e Juanfran são preocupações do São Paulo para clássico

2745

UOL

José Eduardo Martins

Técnico Cuca dá instruções ao elenco do São Paulo durante treino no CT da Barra Funda - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Daniel Alves e Juanfran devem ter condições estrear pelo São Paulo apenas contra o Ceará, no dia 18. Ainda assim, os dois são preocupações do Tricolor paulista para o clássico deste sábado (10), no Morumbi, com o Santos. Com a chegada da dupla, é inegável que a equipe mudou o seu status dentro do Campeonato Brasileiro. Por isso, a cobrança de parte da opinião pública será ainda maior para que o time de Cuca obtenha bons resultados. Por se tratar de uma equipe que conta com um lateral direito de renome e com o capitão da seleção brasileira, a pressão pode aumentar a partir deste sábado, mesmo que os dois não estejam em campo.

Manter a atenção do elenco no nacional é outro desafio que o técnico Cuca vai ter de enfrentar. O noticiário foi dominado pelos dois reforços tricolores nos últimos dias. Por isso, todo o foco recaiu sobre o time do Morumbi. O clima de festa dos fãs deve aumentou mais na terça (6), quando Daniel Alves foi apresentado oficialmente em um evento para o público, no estádio tricolor. Como não vai contar com a dupla, Cuca ainda precisa pensar como montar a equipe para derrotar o Santos de Jorge Sampaoli. Justamente a lateral direita é uma das questões para se solucionar. Sem os reforços, o treinador terá apenas Igor Vinícius à disposição como jogador de origem do setor.

Publicidade

O jovem de 22 anos tem bastante qualidade no apoio ao ataque, mas às vezes deixa a defesa exposta. O Santos, por outro lado, costuma dar trabalho para os adversários principalmente com as investidas de Soteldo pelas pontas. Ou seja, o treinador são-paulino terá de estudar uma maneira para não desguarnecer a marcação. Descartado Juanfran chegou ao Brasil ontem (7) e não terá condições de ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) até o clássico. O espanhol já começou a treinar com os demais companheiros, mas não poderá ser nem sequer relacionado contra o Santos. Daniel Alves também participou da atividade de ontem, no CT da Barra Funda.