UOL
Jorge Saenz / AP
Calleri planeja jogar em um time brasileiro antes de seguir para Europa
O atacante argentino Jonathan Calleri, que se destacou no Boca Juniors, pode parar no São Paulo. Quem afirma é o pai e empresário do atleta, Guillermo Calleri.
“Sim, é uma possibilidade ir ao Brasil, e, sim, o São Paulo é uma opção”, disse Guillermo ao jornal Lance!.
Jonathan Calleri tem como plano firmar acordo com um time da Europa, provavelmente a Inter de Milão, mas o acerto ocorreria apenas no meio do ano. A ideia do estafe do atleta é buscar uma equipe brasileira neste intervalo pré-futebol europeu.
O São Paulo quer o atleta e conta com as ajudas dos argentinos Edgardo Bauza e Ricardo Centurión, que conhecem Calleri e que convenceriam o atleta a seguir para o Morumbi.
Em entrevista coletiva nesta sexta, Bauza deixou claro que gostaria de ter Calleri no elenco tricolor.
“É um jogador jovem, com grande projeção, que foi adquirido por um grupo de empresários e que vai jogador, muito provavelmente, jogar numa equipe italiana. Existe a possibilidade dele ser emprestado por 6 meses. Se acontecer, vai ser um aporte mais para que a equipe tenha uma outra variante. Eu gosto de gerar uma concorrência interna para que o melhor esteja a jogar. É um dos jogadores que se encaixa nisso que estamos buscando, um por linha”, afirmou Bauza.
O Atlético-MG já abriu negociação e acredita na possibilidade de contar com o atacante argentino de 22 anos. O Grêmio sondou o atleta, mas diz não ter mais interesse.
De acordo com o jornal Olé, Calleri já assinou sua rescisão contratual com o Boca Juniors. O atleta não estava satisfeito com o fato de o ataque do Boca ser composto por Tevez e Osvaldo. Calleri marcou 21 gols em 55 jogos.