LANCE
Meio-campista sentiu o adutor durante a vitória do Tricolor por 3 a 2 sobre o Santos, no último sábado. Atleta já iniciou tratamento, mas clube não dá prazo para retorno
Após a vitória sobre o Santos, no último sábado, por 3 a 2, o São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira com uma notícia ruim: Hernanes passou por exames e foi constatada uma lesão grave no adutor, o que deve afastá-lo dos gramados por um bom tempo. O clube, como de costume, não informou o prazo para retorno do atleta, que já iniciou tratamento.
O meio-campista entrou no intervalo do clássico substituindo Luan, mas ficou apenas 15 minutos em campo antes de sentir o incômodo no adutor que o fez sair do jogo e dar lugar a Hudson. Hernanes já havia sido importante para a equipe ao participar do lance que causou o pênalti que Reinaldo cobrou e virou o placar a favor dos mandantes.
Em entrevista coletiva após a partida pela 14ª rodada do Brasileirão, o técnico Cuca já havia adiantado sobre a gravidade da lesão do meia.
– Hernanes teve lesão no adutor. A gravidade amanhã (domingo) ou segunda a gente faz o exame para saber – disse Cuca no último sábado.
Nesta segunda-feira, os exames confirmaram a suspeita. Sem informar o grau do problema, o clube apenas relatou que o trauma no adutor do jogador é grave e não há prazo definido para a volta às atividades. Neste momento está sob os cuidados do Reffis já em processo de tratamento.
Certo mesmo é que Hernanes não enfrentará o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão-2019. Sem o meio-campista, e se tudo ocorrer dentro das perspectivas da comissão técnica, Daniel Alves deverá fazer a estreia pelo clube, inclusive no setor que sofrerá o desfalque.