Morumbi recebe novo San-São, agora pelo Brasileiro Sub-20

143

GazetaEsportiva.net

Parece filme repetido, mas não é. O São Paulo, agora o sub-20, vai enfrentar o Santos pelo Campeonato Brasileiro da categoria nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. A entrada é gratuita, lembrando que o clássico tem torcida única, assim como no profissional.

São Paulo sub-20 recebe Santos nesta quarta no Morumbi (Foto: Afonso Pastore/SPFC)

O Tricolor Sub-20 vem de uma vitória em outro clássico, contra o Corinthians, por 1 a 0, mas pelo Campeonato Paulista. Agora, a equipe busca abrir uma sequência de bons resultados no Brasileirão para subir na tabela, já que ocupam apenas a décima posição, com 11 pontos somados. Na última rodada, o time venceu a Chape por 1 a 0, fora de casa, com gol de Gabriel Sara.

Do outro lado, o Santos vem de empate contra o Sport, pelo placar de 3 a 3. Com dez pontos conquistados, os Meninos da Vila ocupam a 12ª colocação da competição.

Publicidade

O Brasileiro Sub-20 é disputado em quatro fases e a primeira delas ocorre com 20 clubes se enfrentando em turno único, com os oito primeiros colocados se classificando para as quartas de final. A partir das quartas, o torneio será disputado em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Também nesta quarta, mas às 15h (de Brasília), a equipe juvenil também tem compromisso. O Sub-17 vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, torneio já vencido pelo clube em 2013.Para chegar até essa fase da competição, os tricolores tiveram que passar pelo 1ºBPM-TO, em Palmas, em jogo que marcou a primeira partida de uma equipe são-paulina no Tocantins. O confronto foi realizado na última quarta e terminou 1 a 0, com gol do zagueiro Fábio.

No profissional, o São Paulo vem de importante vitória em cima do líder do Campeonato Brasileiro, o Santos. O placar final foi de 3 a 2, de virada, com gols de Alexandre Pato (dois) e Reinaldo, de pênalti. Pelo lado de lá, Sasha marcou e Raniel desviou, contra.