GazetaEsportiva
O São Paulo caminha a passos largos para brigar por coisas grandes neste Campeonato Brasileiro. Após a pausa para a disputa da Copa América, o Tricolor subiu de produção e já soma 13 pontos dos 15 disputados até aqui, ostentando a segunda melhor defesa da competição.
Com apenas nove gols sofridos em 14 jogos no Brasileirão, o São Paulo aparece atrás apenas do Corinthians como a melhor defesa do campeonato, já que o Timão foi vazado somente oito vezes. Aliás, as duas equipes são as que mais vem chamando a atenção desde a retomada do torneio por pontos corridos.
Antes da paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da Copa América, o São Paulo figurava em 12º lugar, enquanto o Corinthians aparecia na oitava posição. Após a pausa para a competição continental, o Tricolor paulista saltou para a quinta colocação depois de cinco jogos, enquanto o Timão passou a figurar logo atrás, em sexto, mas com uma partida a mais.
Ainda assim, o São Paulo leva uma ligeira vantagem em termos de aproveitamento. O time comandado por Cuca somou 86,6% dos pontos em disputa. Já o Corinthians conta com um aproveitamento de 66,6% e tem um jogo a mais que o rival – o Tricolor enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira em partida válida pela 13ª rodada do Brasileiro e que havia sido adiada por conta de compromissos do Furacão no Japão.
Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.comNem mesmo a falta de entrosamento e de ritmo de jogo pesou no desempenho defensivo do São Paulo na última rodada, contra o Ceará, no Morumbi. Na ocasião, o Tricolor entrou em campo com Anderson Martins, substituto de Arboleda, suspenso, e que não disputava uma partida oficial havia mais de dois meses. Ainda assim, o zagueiro foi eleito um dos melhores em campo, ganhando a maioria das divididas e passando tranquilidade ao restante da equipe, que também contou com Liziero, Daniel Alves e Juanfran, outros três atletas que não atuavam oficialmente havia muito tempo.
Nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, a defesa do São Paulo será colocada à prova novamente. Desta vez, quem não poderá entrar em campo é Bruno Alves, que cumprirá suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Anderson Martins deve formar dupla de zaga com Arboleda e, juntos, terão a difícil missão de manter a meta intacta em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.