“Momentos proféticos” ajudam Hernanes durante tratamento de mais uma lesão no São Paulo

358

GloboEsporte.com

 Eduardo Rodrigues

Meia utiliza suas redes sociais para manter o bom astral e interagir com os fãs.

Os “momentos proféticos” de Hernanes já se tornaram famosos no São Paulo. O jogador utiliza suas redes sociais para passar uma mensagem motivacional aos seus fãs e fazer uma interação de uma forma irreverente.

Mas, além disso, as profecias também têm como função manter o bom astral do meia em um momento delicado de sua carreira. Hernanes vem sofrendo com lesões em 2019. A última delas aconteceu na 14ª rodada do Brasileirão, na vitória contra o Santos.

Publicidade
Hernanes em chegada ao Morumbi com o São Paulo — Foto: São Paulo

Hernanes em chegada ao Morumbi com o São Paulo — Foto: São Paulo

Com menos de 15 minutos em campo, após entrar no intervalo, Hernanes teve um problema muscular na coxa direita. Após exames, foi detectado que houve um rompimento total do músculo. Ao saber do diagnóstico, o jogador brincou na última segunda-feira:

– Vim aqui para falar dos paradoxos da vida. Eu fui fazer um exame hoje, e o médico disse: “Olha, a lesão foi realmente grave, foi a pior possível”. Porque foi a pior possível, ela acabou sendo boa. Porque foi muito ruim, acabou sendo bom. Se fosse menos pior, teria sido pior. São os paradoxos da vida. Aí lembrei do meu amigo Paulinho Praguinha, que trabalha aqui no CT. Uma vez ele me disse: “Está bom porque não está pior”. É isso aí, está bom porque não está pior. São os paradoxos da vida – falou Hernanes, em seu Instagram.

A frase pode ter sido de difícil compreensão, mas explicamos:

De acordo com o São Paulo, a ruptura parcial pode ser mais complicada de ser tratada, com chances de precisar passar por uma futura cirurgia. A ruptura total do músculo – caso de Hernanes – fica mais fácil de ser acompanhada. No caso do meia, não há a necessidade de um procedimento cirúrgico.

A recuperação de Hernanes é feita em dois períodos no CT da Barra Funda. Para ter um tratamento adequado, o jogador se divide entre manhã e tarde ao lado de outros jogadores do Tricolor.

Em vídeo na semana passada, Hernanes resumiu a fase vivida por ele:

– Tô parecendo uma Ferrari com pneu de Fusca. Mas vamos arrumar isso aí (veja o vídeo completo abaixo):

Enquanto se recupera, Hernanes não deixa de estar perto do São Paulo. No último domingo, o Tricolor encarou o Ceará, no Morumbi, e o meia foi ao estádio disfarçado para acompanhar a partida no meio da torcida.

De boné e óculos de sol, Hernanes andou no meio da multidão e assistiu ao jogo da arquibancada, em um local aparentemente comum.

Um dos principais reforços do São Paulo para a temporada, Hernanes ainda não conseguiu deslanchar. Logo no início do ano, o jogador foi retirado das partidas por conta de um desequilíbrio muscular e desde então teve dificuldade para ajudar a equipe. Em 24 jogos até o momento em 2019, ele marcou três gols.