GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues
Tricolor enfrenta o Athletico, quarta, em Curitiba; zagueiro será titular novamente.
Quando entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Athletico, às 19h15, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Anderson Martins completará 50 jogos com a camisa do São Paulo.
– Vai ser diferente. Um número importante por estar vestindo a camisa do São Paulo com um número grande de jogos – afirmou Anderson Martins, ao Grupo Globo.
O número é simbólico, mas vai coincidir com uma data importante para o jogador: dia 21 de agosto, Anderson Martins completa 32 anos, sendo dois deles dedicados ao Tricolor. E o zagueiro já sabe o que quer na quarta-feira:
– Espero que o presente seja a vitória, que a gente consiga fazer um bom trabalho – disse.
Anderson Martins São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues
Anderson Martins foi um dos principais jogadores do Tricolor na vitória do último domingo, diante do Ceará, no Morumbi. Ele começou o jogo como titular ao lado de Bruno Alves por conta da suspensão de Arboleda.
Contra o Athletico, o zagueiro ganha mais uma chance na equipe titular, já que desta vez o suspenso será Bruno Alves. Ele terá a missão de manter o São Paulo como o visitante de melhor aproveitamento no Brasileirão: seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota.
– A gente fica muito feliz por esse desempenho fora de casa. A equipe tem procurado melhorar o desempenho dentro de casa também, tiveram alguns empates que a gente poderia estar melhor na tabela. É um dado importante, e a gente está confiante para continuar pontuando e subindo na tabela – comentou.
Anderson Martins foi um dos principais jogadores do São Paulo contra o Ceará — Foto: Marcos Ribolli
Com 27 pontos, o São Paulo pode chegar aos 30 igualar a pontuação do vice-líder Flamengo e do terceiro colocado Palmeiras. O Santos, primeiro, tem 32.
Anderson Martins estava no elenco do Tricolor de 2018 e acredita que agora a equipe está mais fortalecida para não cometer os mesmos deslizes da temporada anterior. O São Paulo chegou a liderar o Brasileirão, mas perdeu força no segundo turno.
– Acho que foram duas equipes diferentes. Claro que esse ano a equipe se fortaleceu mais ainda. Estamos vivendo momentos parecidos e estamos felizes que a equipe está evoluindo em um momento importante do campeonato, no qual a gente sabe que vai precisar da força do grupo – finalizou.