Chegada de Calleri fará São Paulo de Bauza o mais ‘gringo’ em 63 anos

75

ESPN.com.br

Patrick Mesquita e Rafael Valente

getty

Jonathan Calleri escolheu o São Paulo, segundo o diário esportivo argentino Olé
Calleri escolheu o São Paulo e deve acertar transferência nesta quarta (20)

A possível chegada de Jonathan Calleri pode ter um impacto significante na história do São Paulo. Há 63 anos o clube do Morumbi não tinha um número tão grande de estrangeiros no elenco. O time pode contar com seis “gringos” ao mesmo tempo: Ricardo Centurión, Diego Lugano, Eugenio Mena, Wilder Guisao e o técnico Edgardo Bauza.

De acordo com o Arquivo Histórico do São Paulo Futebol Clube, a única vez que algo parecido aconteceu na história tricolor foi em 1953, quando o plantel tinha a presença de sete nomes nascidos fora do país, curiosamente todos argentinos: Gustavo Albella, Eduardo Di Loreto, Juan Negri, Nicolas Moreno, Rinaldo Martino, Jose Poy e o treinador Jim Lopes.

Publicidade

Só que a formação dos anos 50 durou pouco tempo e não teve todos os jogadores simultaneamente. Di Loreto, por exemplo, nunca vestiu a camisa em um duelo oficial. Moreno deixou o clube no fim de janeiro de 1953. Já Negri chegou apenas em abril daquele ano.Assim, apenas cinco nomes estiveram no Morumbi na mesma época – entre abril e junho.

O São Paulo mais gringo em mais de meio século deve se confirmar nesta quarta-feira (20). O clube chegou a um acordo nesta terça-feira (19) para a contratação de Jonathan Calleri, que estava no Boca Juniors. O jogador está apalavrado para um empréstimo de seis meses com o clube do Morumbi.

O pai do jogador Guillermo Calleri confirmou ao ESPN.com.br a escolha pelo clube tricolor.

“Há um acordo verbal para seis meses. Ainda não está assinado. Devemos terminar tudo até amanhã”, disse.

Calleri também interessava ao Atlético-MG e chegou a conversar com o compatriota Lucas Pratto sobre o futebol brasileiro e o clube. No entanto, o São Paulo levou a melhor. As bases salariais ainda não foram confirmadas.