GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues e Felipe Ruiz
Treinador do Tricolor pode chegar ao nono jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro na partida desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, na capital paranaense.
Cuca está em casa em Curitiba. Nascido na capital paranaense em 1963, o treinador retorna mais uma vez à cidade em seu melhor momento sob o comando do São Paulo.
Nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Athletico-PR, em jogo atrasado da 13ª rodada, o Tricolor pode chegar ao nono jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.
Cuca, aliás, foi um dos mais festejados na chegada do Tricolor à cidade, ao lado de Daniel Alves. Atencioso, ele tirou fotos e deu autógrafos, além de ouvir um grito:
– Bem-vindo à terra.
Cuca na chegada da delegação do São Paulo ao hotel em Curitiba — Foto: Eduardo Rodrigues
Os familiares também são um elemento a mais nessa identificação. Esposa, filhas e netas de Cuca ainda moram na capital do Paraná. Em suas folgas ou férias, o técnico não hesita em recorrer à casa de sua família, o seu refúgio.
Nesta quarta-feira, todos estarão apoiando Cuca na Arena da Baixada, e podem ver o treinador quebrar algumas marcas importantes no São Paulo:
- Caso vença a partida, o São Paulo chegará à quinta vitória consecutiva no Brasileirão, algo que não acontece desde 2009, quando a equipe engatou sete vitórias seguidas;
- Se deixar o gramado da Arena da Baixada sem ser derrotado, o São Paulo vai atingir nove jogos de invencibilidade na competição. Isso não ocorre desde 2014;
- Um empate já basta para o Tricolor se tornar a melhor equipe do pós-Copa América de forma isolada. A equipe soma os mesmos 13 pontos do Flamengo, mas perde no saldo de gol (8 contra 7);
- Com 61% de aproveitamento fora de casa, o São Paulo já é a melhor equipe em desempenho no quesito. Em caso de triunfo sobre o Athletico-PR, também será a melhor em pontos, chegando aos 14 e ultrapassando Santos e Palmeiras (ambos com 13).
Elenco do São Paulo em treino no CT — Foto: Alan Mendes/saopaulofc.net
Para atingir essas marcas, Cuca terá alguns problemas na escalação. Alexandre Pato e Toró ficaram em São Paulo para tratar de lesões. Além deles ainda estão no departamento médico Hernanes, Pablo e Rojas. Everton e Bruno Alves estão suspensos e também são baixas.
Com isso, Cuca deve levar a campo um time com: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinicius), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Vitor Bueno (Helinho) e Raniel.
Com 27 pontos e um jogo a menos, o Tricolor ocupa a quinta posição do Brasileirão. Uma vitória nesta quarta pode fazer a equipe igualar os mesmos 30 pontos do vice-líder Flamengo e do terceiro colocado Palmeiras.