São Paulo vence amistoso contra o Cerro Porteño na estreia de Bauza

221

GloboEsporte.com

O São Paulo iniciou com vitória a temporada 2016. Em amistoso contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Tricolor fez 1 a 0 com um belo gol de Thiago Mendes de fora da área. De maneira geral, o time de Edgardo Bauza atuou bem, mas, claro, apresentou irregularidades. “Culpado” pelo jogo, Diego Lugano deve ter gostado do que viu, pelo menos no que diz respeito a raça e vontade.

O amistoso era parte do acordo entre São Paulo e Cerro Porteño para liberação do zagueiro uruguaio ao time do Morumbi. Ele, aliás, esteve em Assunção e viu o jogo de uma cabine. Viu, por sinal, um dos seus possíveis companheiros de zaga ser expulso de campo. Breno levou o cartão vermelho após se desentender com Bruno Valdez. O são-paulino já tinha amarelo.

A delegação tricolor desembarca de volta à capital paulista no início da manhã desta quinta-feira. À tarde, no CT da Barra Funda, o técnico Edgardo Bauza vai comandar mais um treinamento. O trabalho, no entanto, será de portões fechados, sem acesso da imprensa.

Publicidade

O São Paulo tem estreia no Campeonato Paulista marcada para o dia 30 de janeiro, às 19h30, contra o RB Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Thiago Mendes São Paulo Cerro Porteño (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Thiago Mendes, autor do gol da vitória do São Paulo no Paraguai (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

O jogo

O São Paulo demorou 30 minutos para equilibrar o jogo. Só o fez quando passou a combater no campo de ataque, e não deixar o Cerro Porteño livre para armar o jogo. Até então, Santana e Ortigoza haviam perdido ótimas chances de gol. Breno voltou a jogar como zagueiro após quase cinco anos, e teve óbvias dificuldades compensadas por excelente atuação de Rodrigo Caio.

Quando Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso se tornaram mais ativos, o Tricolor cresceu, conseguiu recuperar a bola mais rápido e trocar passes. O próprio Michel assustou em cobrança de falta, mas Mena, após linda enfiada de Ganso, e Alan Kardec, de cabeça, acabaram tendo as melhores oportunidades. Ambas desperdiçadas.

No primeiro minuto do segundo tempo, porém, Thiago Mendes, de fora da área, compensou as chances perdidas na etapa inicial. Centurión deu início à jogada e tocou para Hudson. O volante rolou para Alan Kardec, que tocou para o autor do gol dominar, avançar e acertar belo chute de fora da área, sem chance para o goleiro Anthony Silva, do Cerro Porteño.

Aos poucos, o técnico Edgardo Bauza começou a fazer alterações no Tricolor. Até para poder analisar os jogadores que iniciaram a partida como reserva. Entraram Reinaldo,Wilder Guisao, Rogério, Carlinhos, Lucão… Com tantas mudanças, natural que atuação são-paulina sofresse queda. De qualquer forma, para o primeiro teste do ano, a vitória foi importante.

Time posado São Paulo Cerro Porteño (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)A formação inicial do São Paulo no amistoso contra o Cerro Porteño (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

1 COMENTÁRIO

  1. Por incrível que pareça gostei dos laterais, o Bruno jogou muito bem, o Mena também deixou muito boa impressão,gostei também do Hudson, do Kardec e do Rodrigo Caio, do Ganso não precisa nem falar, é gênio, e sempre destoa dos demais, não gostei do Breno, estava muito nervoso, deu umas 3 entradas violentas desnecessárias, nem do Michel Bastos que como sempre jogando muito mal, só pra constar hj tive uma pequena esperança que o Centurion pode ao menos ser útil no elenco, mas muiiiito pequena.