O São Paulo venceu por 1 a 0 o amistoso contra o Cerro Porteño na estreia de Edgardo Bauza. Mas o treinador argentino não ficou tão satisfeito com o rendimento do time. Muito embora tenha elogiado a defesa, ele reclamou da produção ofensiva. Por falar em ataque, o técnico admitiu que Calleri, do Boca Juniors, está perto de acertar com o time do Morumbi.
– Está perto de se concretizar, mas ainda não está certo. Calleri é um centroavante rápido, com um bom chute, um jogador que está em pleno crescimento. Vem somar ao plantel, como o Mena e os demais jogadores. Queremos ter um elenco competitivo – declarou o técnico do São Paulo.
Sobre a partida, Bauza foi bem direto. Não fez rodeios para dizer o que merecia elogio e o que não gostou. Lembrando que o gol de Thiago Mendes saiu de um chute de fora da área.
– Defensivamente a equipe trabalhou bem, mas nos falta trabalhar mais ofensivamente. Faltou chegada à frente para a equipe. Enfrentamos uma equipe que tem mais tempo de trabalho que a nossa, mas atuamos bem – disse o treinador.
Veja abaixo o que mais o técnico falou em sua entrevista:
LUGANO
– Ele tem muita força para estar com a gente. É um líder. Estou muito feliz com a chegada dele. Futebolisticamente ainda não pode estar conosco, mas acredito que em dez dias já poderá atuar. Ele pegou um avião para estar com os companheiros hoje.
A PARTIDA
– O Cerro Porteño estava melhor de ritmo, começaram 20 dias antes a trabalhar. Esse é nosso primeiro jogo. Não temos ritmo ainda. Esse foi o maior problema.”
DUAS SEMANAS ATÉ O JOGO DA LIBERTADORES
– A equipe vai se tornar segura. Em algumas jogadas a equipe defendeu bem, com comprometimento de todos. Nas próximas semanas vamos trabalhar para que o time tenha mais poder ofensivo e que tenha mais possibilidades de ganhar. Mas ainda temos duas semanas.
TESTE
– O mais importante é que ganhamos, mas não estamos felizes com o jogo todo, mas é a primeira vez que atuamos os 90 minutos. Estava calor, muita umidade, estava conforme a força da equipe.
BRENO
– Foi bem na partida considerando tudo. Ele esteve muito lesionado no ano passado, não queremos que isso se repita. é um jogador que pode ajudar muito a equipe. Sua força, sua altura e sua personalidade. Teve falta de ritmo e de futebol, mas com o tempo vai melhorando.
Será que Caleri vai trazer Ter?