GazetaEsportiva.net
A escalação do volante Hudson entre os titulares foi uma das surpresas no time montado pelo técnico Edgardo Bauza nesse início de ano do São Paulo. Embora tenha terminado a última temporada em baixa, o jogador recebeu um voto de confiança do treinador para atuar no meio-campo ao lado de Thiago Mendes. O atleta, que admite não ter conversado reservadamente com seu comandante, disse estar empolgado para os próximos campeonatos e preparado para dar a volta por cima na equipe.
“Estou muito feliz pelas oportunidades que o Bauza me deu. Não tive uma conversa com ele ainda, mas acredito que ele me colocará de volante, que é a minha posição de origem, principalmente pelo o que ele tem observado”, afirmou Hudson à rádio Bradesco Esportes.
Segundo o jogador, o elenco tricolor já esta adaptado aos métodos de trabalho do argentino. “Estamos chegando na reta final e o trabalho está sendo muito bem feito. Nesses últimos dias o Bauza deu muita prioridade ao trabalho defensivo. Estamos bastante adaptados ao jeito dele trabalhar”, disse. “Ele é um cara sério, que fica mais na dele, menos brincalhão e muito observador, bem típico de um ex-zagueiro. Mas estamos lidando muito bem com isso”.
As primeiras impressões do volante também possibilitaram traçar um paralelo entre Bauza e o colombiano Juan Carlos Osorio, último estrangeiro a dirigir o clube em 2015. “O Bauza gosta muito de ordem, de uma equipe bem posicionada e compacta. O Osorio fazia os zagueiros conduzirem a bola e seu estilo de treino era bem diferente, tornando qualquer detalhe muito importante”, recordou.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, em amistoso disputado na quarta-feira, em Assunção, os titulares do São Paulo fizeram dois treinos leves e sem exigências táticas. Bauza deverá intensificar as atividades já no trabalho desse sábado, no CCT da Barra Funda. A estreia oficial da equipe nesse ano está marcada para o dia 30, contra o Red Bull Brasil, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Hudson é fraco! Não passa de um médio reserva. Se for pra jogar defensivamente, como Bauza gosta, acredito que ganhamos mais em campo com ele na lateral direta (sempre que jogou nessa posição rendeu bem, é jovem e aguenta o pique ataque/defesa). Com ele na LD perdemos muito as jogadas ofensivas de linha de fundo e ataques pelas pontas, mas pelo menos ele faz o arroz com feijão na defesa, ao contrário de Bruno que não ataca nem defende nada. Se não vier contratação de LD, tomara que Bauza ensine o Bruno a jogar bola, porque se não vamos continuar com esse lado sendo uma avenida na defesa e um engarrafamento no ataque.