GazetaEsportiva
De olho no duelo com o Internacional, no próximo sábado, no Beira-Rio, o técnico Cuca ensaiou diferentes formações na tarde desta quarta-feira durante o treinamento do São Paulo. Com mais uma parada dura pela frente no Brasileirão, o comandante tricolor não fez cerimônia e, ao contrário do que estava previsto inicialmente, permitiu que a imprensa acompanhasse toda a atividade.
Sem Antony, Walce, Daniel Alves e Igor Gomes – os dois primeiros estão servindo a Seleção Olímpica e os dois últimos a Seleção principal -, Cuca testou um meio-campo com três volantes e Igor Vinícius na ponta direita. A primeira equipe analisada pelo treinador do São Paulo no treinamento desta quarta foi formada por Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Tchê Tchê; Igor Vinícius, Everton e Raniel.
Nesta formação, Liziero atuou aberto pela esquerda, como em alguns momentos da partida contra o Athletico-PR – a jogada do gol tricolor, inclusive, acontece com o volante improvisado por ali. Desta forma, Everton permaneceu mais centralizado, exercendo a função de armador. Enquanto isso, os goleiros trabalhavam separadamente.
Posteriormente, Cuca fez mudanças no time titular, colocando Luan e Vitor Bueno nas vagas de Juanfran e Hudson, que foram para a equipe reserva. Com isso, o São Paulo passou a contar com a seguinte formação: Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Everton; Liziero, Vitor Bueno e Raniel.Depois de as duas equipes se enfrentarem por um certo período em campo reduzido, Cuca fez um trabalho apenas com os 11 titulares em campo, simulando situações de jogo e coordenando alguns movimentos específicos. O treinador são-paulino ainda testou Bruno Alves na vaga de Arboleda, dando sinais de que Anderson Martins realmente o convenceu de que pode ser o novo dono da zaga tricolor.
Além do quarteto são-paulino que está com as seleções olímpica e principal, Cuca também não terá Pablo à sua disposição para o duelo com o Inter. O atacante vem treinando normalmente com o restante do elenco nesta semana, mas o departamento médico do clube adota cautela em relação ao estado do jogador. Pato, Toró e Hernanes, que estão em processo de transição para o gramado, também não devem viajar a Porto Alegre.